Wilian & Renan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Willian & Renan
Informação geral
Origem Curitiba - Paraná
País Brasil
Gênero(s) Música sertaneja
Gravadora(s) WR Music
Integrantes Valmor Alves dos Santos (Willian)
Vinícius Eduardo Cardoso (Renan)
Página oficial Willian&Renan

Wilian&Renan são uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil, desde 1986 quando se conheceram em Curitiba, num festival de música, em qual que Willian ficou em segundo lugar e Renan em primeiro. Valmor Alves dos Santos(Willian), vindo da cidade de Coronel Vivida, sudoeste do Paraná e Vinícius Eduardo Cardoso(Renan) vindo de Araras, interior de São Paulo. A dupla vem se apresentando com muito sucesso na Região Sul do Brasil.

Carreira[editar | editar código-fonte]

  • Em 1986 Willian & Renan fazem seu primeiro show com banda ao vivo para um publico de aproximadamente 100 mil pessoas abertura do show da dupla Leandro e Leonardo na Boca Maldita em Curitiba.
  • Em 1988, a música "Sinfonia de Lembranças" ganha o primeiro lugar no Terceiro Festival Internacional de Música Inédita da Terceiro Exposul Internacional, no mesmo festival recebem o prêmio de melhores intérpretes.
  • Com muita persistência e determinação, a dupla consegue aprovar um projeto com base na Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba e grava seu primeiro CD independente cuja música "Realidade", tem uma ótima aceitação do público, anos mais tarde vem o segundo pela gravadora WR MUSIC e as músicas "Doido por você" e "Com todo coração" começam a ser executado nas emissoras de rádio da Região Sul do Brasil. Com o segundo CD vendem de porta em porta 12.800 cópias, com esse trabalho de corpo a corpo, começam a colher bons frutos e são indicados pela crônica paranaense como melhor dupla do ano.
  • Nos anos de 1995, 1996, 1998 e 1999, receberam o troféu duplo de melhor dupla do ano e melhor banda musical do gênero sertanejo; em 2002 receberam o troféu imprensa de melhor dupla do ano, melhor CD do gênero country/sertanejo, melhor banda musical, melhor site e melhor trabalho social. E no estado de São Paulo o troféu imprensa(Brasil Musical) de dupla revelação do ano. A dupla recebeu ainda da Câmara de Vereadores de Curitiba e Assembleia Legislativa do Paraná.
  • Em 2007, Willian e Renan são indicados e agraciados no estado do Rio de Janeiro e São Paulo para receber o prêmio Qualidade Brasil. Bem como em várias cidades do sul do Brasil várias homenagens pelo sucesso alcançado com as gravações de músicas sertanejas.
  • Mas é somente no final do segundo semestre de 2001 a grande oportunidade de Willian e Renan, surge no Festival de Inverno de Antonina/PR, promovido pela Rede Globo de Televisão e Universidade Federal do Paraná, os artistas aceitam a proposta de fazer o show em troca da mídia e é nesse evento que são descobertos pelo empresário JOSÉ CLÁUDIO TOZO do ramo de gás no Estado de São Paulo percebendo e talento e garra da dupla, Tozo se propõe a levá-los para São Paulo e apresentá-los a rainha da avenida paulista, VALENTINA CARAN, onde são de imediatos contratados e agenciados com exclusividade para juntos conquistarem o mercado nacional.
  • Já no mês seguinte a gravadora WR MUSIC(selo da própria dupla), firma parceria com a gravadora SOM LIVRE para a venda exclusiva no site www.somlivre.com.br e distribuição Nacional pela gravadora SONY MUSIC.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.