Windows on the World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Windows on the World (Janelas do Mundo) foi um luxuoso restaurante instalado no 106º e 107º andares da Torre Norte do World Trade Center. Abriu em 1976 e suas instalações ruiram junto com a Torre Norte nos atentados de 11 de Setembro de 2001.[1] Após o Atentado de 1993 ao World Trade Center os donos do restaurante gastaram U$S 25 milhões de dólares em reformas e campanhas de marketing. Em 2000, seu último ano de funcionamento, o restaurante obteve um lucro líquido de U$S 37,5 milhões de dólares, levando o título de restaurante mais caro e cobiçado dos Estados Unidos;

Vista que se tinha da janela do restaurante.

Ele ocupava uma área de 4.600m² e estava localizado na torre norte e permitia aos visitantes ver um panorama de Manhattan. O restaurante não era o maior e nem o mais respeitado de Nova York, mas tinha dois melhores títulos, o de melhor localização e o de maior preço.

Referências

  1. (em inglês) «Trade Center to Let Public In for Lunch At Roof Restaurant». New York Times [S.l.: s.n.] April 16, 1976. Consultado em 31 de Outubro de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.