Wintley Phipps

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2010)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Wintley Phipps
Wintley Phipps
Informação geral
Nome completo Wintley Augustus Phipps
Nascimento 7 de janeiro de 1955 (62 anos)
Origem Trinidad e Tobago
País  Estados Unidos
Gênero(s) Gospel Music,

Negro Spiritual

Wintley Augustus Phipps (Trinidad e Tobago, 7 de janeiro de 1955) é um ministro ordenado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, mundialmente famoso artista vocal. Iniciador de projetos especiais, tais como o E.U. Dream Academy. Ele também fundou Songs of Freedom Publishing Company e Coral Records Recording Company. Wintley Phipps tem participado de várias ocasiões notáveis ao redor do mundoo atuando como orador e cantor.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Wintley Phipps, em tenra idade, se mudou para Montreal, Quebec, Canadá. Lá frequentou Kingsway College e depois a Oakwood University, em Huntsville, Alabama, onde ele recebeu um Bacharel em Teologia. Phipps mais tarde viria a receber o título de mestre pela Andrews University, em Berrien Springs, Michigan. Wintley Phipps serviu como pastor sênior de várias igrejas na região metropolitana de Washington, D.C., incluindo a Capitol Hill e Seabrook Seventh-Day Adventist Churches. Ele atualmente serve como pastor da Igreja Adventista de Palm Bay, Florida. É casado com Linda Diane Galloway Phipps, com quem tem três filhos: Wintley Augustus II, Winston Adriel e Wade Alexander.

Apresentações Notáveis[editar | editar código-fonte]

Wintley cantou para os presidentes americanos Jimmy Carter, Ronald Reagan, George H. W. Bush, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama em eventos como o National Prayer Breakfast. Apresentou-se para Madre Teresa de Calcutá e o presidente Nelson Mandela nos anos de 1984 e 1988 nas National Democratic Conventions. Apareceu em vários programas como: no especial de televisão do Dr. Martin Luther King Jr., no Dr. Robert Schuller's Hour of Power Telecast, no Billy Graham Crusades, no Vaticano, no Oprah Winfrey Show, etc. Foi o solista convidado para cantar na cerimônia de casamento de Diana Ross.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio[editar | editar código-fonte]

Gravações ao vivo[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]