Witchcraft (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Witchcraft

Witchcraft, ao vivo no festival Hole In The Sky.
Informação geral
Origem Örebro
País Suécia
Gênero(s) Folk rock
Doom metal
Stoner rock
Stoner metal
Neo-psicodelia
Hard rock
Heavy metal
Período em atividade 2000 – presente
Gravadora(s) Rise Above
Nuclear Blast
Integrantes John Hoyles
Fredrik Jansson
Ola Henriksson
Magnus Pelander
Ex-integrantes Jonas Arnesén
Jens Henriksson
Página oficial Site oficial

Witchcraft é uma banda de stoner rock sueca formada em 2000.

História[editar | editar código-fonte]

Magnus Pelander formou o Witchcraft em 2000, a fim de gravar um tributo a Bobby Liebling, do Pentagram, e Roky Erickson.[1] O single "No Angel or Demon" foi lançado em 2002 pela gravadora Art Primitive, que rapidamente os contratou.[2] Um ano depois, a banda foram trazidos de volta junto com Jonas Arnesen tomando o lugar do baterista original, Jens Henriksson, e Mats, seu irmão, começou a tocar baixo na banda. Seu álbum de estréia, Witchcraft, foi trabalhado em um estúdio de porão com equipamentos de baixa qualidade, que lhes deu o seu som muito "setentista". Mats deixou a banda quase que imediatamente após a gravação ser feita. Mats também foi o baterista do trio "The Hollywoods".

Em meados de 2004, a banda excursionou pela Europa com a banda de doom metal, Orange Goblin e Grand Magus. A banda gravou seu segundo álbum, Firewoods, na Inglaterra, que foi lançado pela Rise Above, em 2005. Nesse mesmo ano a banda fez uma turnê no Reino Unido em apoio da banda de crossover thrash, Corrosion of Conformity. Em meados de 2006, Jones Arnesen deixou a banda e foi substituído pelo baterista original, Jens Henriksson. A banda excursionou os EUA na última parte de 2006 com a banda de Hard Rock Danava. Nessa turnê, em Washington, D.C., eles tocaram covers do Pentagram, ("When The Screams Come" e "Yes I Do"), com Bobby Liebling nos vocais.

Depois de sua turnê pelos EUA voltaram para o estúdio e gravaram o single "If Crimson Was Your Colour". Este foi lançado em vinil, pela Rise Above em 06 de novembro de 2006. Jens Henriksson Witchcraft, mais uma vez à esquerda, foi substituído por Fredrik Jansson (ex-Abramis Brama). O terceiro album, The Alchemist, foi lançado em 08 de outubro de 2007 pela Rise Above Records (UK), Leaf Hound Records (Japão), e Candlelight Records (EUA). Pouco depois de The Alchemist, Witchcraft lançou um split de com a banda The Sword, pela Kemado Records. O EP apresenta versões de duas canções anteriormente proibidas na Suécia.

Em 2010, Magnus Pelander lança um EP solo, e atualmente está trabalhando em um álbum solo. Membros atuais, Ola Henriksson e John Hoyles juntos com o ex-membro Jens Henriksson, formaram uma nova banda chamada Troubled Horse e lançaram um single no início de 2010. John Hoyles também está em uma banda com o baterista do Spiders Graveyard chamado Jens Henriksson. Também está em uma banda com o baixista Joakim Dimberg.

Membros[editar | editar código-fonte]

Membros atuais

Ex-membros

Discografia[editar | editar código-fonte]

Albuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Singles e EPs[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Blabbermouth (19 de outubro de 2015). «WITCHCRAFT To Release 'Nucleus' Album Next Year». Consultado em 13 de novembro de 2019 
  2. All Music. «Artist Biography by Eduardo Rivadavia». Consultado em 13 de novembro de 2019 
Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Suécia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.