Wolfgang Krauser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Wolfgang Krauser
WOLFGANG KRAUSER
Informações gerais
Série de jogos Fatal Fury e The King of Fighters
Primeiro jogo Fatal Fury 2

Wolfgang Krauser von Stroheim (ヴォルフガング・クラウザー, Worufugangu Kurauzā?) é um personagem de Video game criado pela empresa produtora de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Krauser é original da série Fatal Fury, da qual ele é um dos vilões e também faz participações na série The King of Fighters.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Prólogo - Caminho do Conde de Stroheim[editar | editar código-fonte]

Cerca de quarenta anos antes de Fatal Fury ocorre, Michael, o atual chefe da família Stroheim, perdeu seu único filho e esposa em um acidente aéreo. Sua neta, Elza, era a única descendente viva e sem herdeiros do sexo masculino estavam disponíveis para eles. Algum tempo depois, Elza se apaixonou por um homem chamado Rudolph Von Zanac, que ganhou um torneio de artes marciais na Europa. Como ela estava esperando um filho, Elza pede o seu avô para aprovar o seu casamento com Rudolph. Deixou sem dizer sobre o assunto, Michael relutantemente concorda. Desde que se tornou parte da família Stroheim, Rudolph foi forçado a deixar sua esposa e filho na América, Maria Howard e Geese Howard. Quando Krauser tinha nove anos, um rapaz tentou assassinar seu pai. Este menino foi Geese que culpou Rudolph por deixar sua mãe morrer de doença. Surpreendentemente, Krauser derrotou o suposto assassino e queria mata-lo, Rudolph o conteve. Desde então, Geese sempre temia seu meio-irmão mais jovem. Krauser sempre manteve um olho em seu irmão mais velho, com a expectativa de lutar com ele novamente algum dia. Quando Krauser ficou mais velho, seu bisavô morreu e Rudolph tornou-se chefe da família. Elza também faleceu na mesma época, acabou-se descobrindo tempo depois que Rudolph tinha envolvimento com a morte de Elza (amargurada e deprimida com um corpo frágil e doente causada por alcoolismo, por haver descoberto que o seu marido ainda amava sua primeira esposa). Para vingar a morte de sua mãe, Wolfgang desafia seu pai para um duelo um dia depois do funeral de Elza. Embora os observadores fossem a favor da vitória de Rudolph, Krauser matou seu pai com um único golpe. Assim, tornou-se o chefe da família Krauser, indiscutivelmente o mais forte dos Stroheims na história da família. Após cometer o assassinato de seu pai Rudolph Krauser Von Stroheim (conhecido também como Rudolph Howard ou Rudolph Von Zanac), o jovem Krauser se tornou um famoso lutador (também secretamente se tornou um senhor do crime organizado internacional e fundou uma companhia particular de mercenários), viajou pelo mundo inteiro em busca de aprender novas artes marciais e de desafiar adversários dignos. No Japão, ele lutou e venceu facilmente Jeff Bogard (o pai adotivo de Terry e Andy Bogard) e Hanzo Shiranui (o avô de Mai Shiranui, o líder do Clã Ninja Shiranui e um mestre de Koppouken e Shiranui-ryuu Ninjutsu). Mas os dois lutadores foram capazes de reagir e ferir gravemente a testa de Krauser, que deixou uma cicatriz em forma de cruz que se recusou a curar-se complemante. Ele retornou ao seu país de origem e continuou a manter a herança de sua família.

Falta de desafios e preliminares[editar | editar código-fonte]

Por causa de sua força monstruosa, Krauser de repente não tinha mais desafiantes. Isso fez com que Krauser parasse de lutar por muito tempo. Em 1993, quando Wolfgang ouve falar da derrota de seu meio-irmão (Geese Howard) nas mãos de Terry Bogard, Krauser organizou uma versão mundial do torneio The King of Fighters para que ele finalmente pudesse lutar com lutadores dignos e provar ser superior ao lobo faminto. O torneio possuia oito competidores: Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi, Big Bear, Cheng Sinzan, Jubei Yamada, Kim Kaphwan e Mai Shiranui. Billy entrou no torneio para obter vingança contra os irmãos Bogard pelo que fizeram com seu chefe, Geese. Axel Hawk e Laurence Blood são chefes que lutam apenas com os finalistas. Durante o torneio, Terry derrotou Axel e Laurence enquanto Krauser atacava Duck King, Richard Meyer, Hwa Jai, Michael Max, e Tung Fu Rue. Após a derrota de Laurence Blood, Krauser convida Terry para a batalha final no castelo de Mittelbirge na Alemanha.

The King of Fighters[editar | editar código-fonte]

Em 1996, Krauser se junta a seu meio-irmão Geese Howard e Mr. Big para formar o Boss Team. Embora Geese estivesse apenas usando seus companheiros para investigar o poder de Orochi, Krauser estava interessado principalmente em lutar com oponentes dignos e melhorar suas habilidades para que, um dia, pudesse derrotar Terry Bogard e recuperar o título de homem mais forte do mundo.

Perfil de personalidade[editar | editar código-fonte]

Nas lutas Krauser se vale de sua força monstruosa, tamanho descomunal e técnicas violentas para reduzir seus adversários a meros restos humanos. Por essa razão ele é tido como um dos homens mais cruéis e execráveis que já existiram. Mas, fora das batalhas, Krauser possui uma personalidade amistosa, gentil, refinada, polida e sobretudo prezando pelo cavalheirismo e boas maneiras. Devido à sua imensa vantagem sobre qualquer tipo de oponente básico, quase não há adversários à sua altura, o que gera plena falta de disputas e um conseqüente tédio pela raridade das boas lutas - a não ser quando Terry Bogard o derrotou em seu próprio castelo. Por isso Krauser pretende aproveitar toda e qualquer chance de luta para se aprimorar para poder um dia vencer Terry e retomar o título de maior lutador do mundo. Ainda assim, Krauser mantém a pose e a dignidade, pelo menos até o momento em que poderá deixar o refinamento de lado para exibir sua força intempestiva numa arena de luta.

Aparência e vestuário[editar | editar código-fonte]

Um homem gigantesco e musculoso, Krauser costuma vestir uma armadura dourada com uma roupa vermelha por baixo. Nos jogos ele aparece de bigode, o qual no OVA de Fatal Fury foi retirado, dando-lhe um aspecto mais jovial.

Estilo de Luta[editar | editar código-fonte]

O Lorde alemão Wolfgang Krauser von Stroheim utiliza como seu estilo de luta: o Stroheim Fighting System (Sistema de Combate Stroheim) que é uma síntese de diversos estilos de artes marciais com base na arte marcial alemã chamada Kampfringen e no antigo estilo de luta grego-romano Pancrácio (Pankration). Krauser também utiliza movimentos de luta livre profissional (wrestling) como Drop Kicks, Suplexes e outros. Alguns dos movimentos de Krauser foram inspirados no personagem de anime, Tiger Mask. O golpe "The finishing strike of Krauser's Level 2 Unlimited Desire" de Krauser é uma possível homenagem ao personagem Raoh de Hokuto no Ken (Fist of the North Star).

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Krauser só se fez presente em um jogo da série KoF, o 96, como personágem jogável. Também fez uma pequena aparição no KOF 2002, aonde aparece no cenário do fundo do cenário da Itália junto com Mr. Big.
  • Wolfgang Krauser deve ser um especialista em diversas artes marciais como: a esgrima, o boxe, o savate, a luta livre (wrestling), a luta grego-romana, o pancrácio (pankrantion) e o kampfringen.
  • Wolfgang Krauser tem a capacidade de imitar e aprender as técnicas de outros lutadores somente observando-os.
  • O Sistema de Combate Stroheim se assemelham com as artes marciais mistas (MMA - mixed martial arts).

O anime[editar | editar código-fonte]

Na versão anime de Fatal Fury 2: O desafio de Krauser, Krauser possui uma caracterização um pouco diferente da oficial. Além de não possuir seu bigode e, conseqüentemente, parecer mais jovem, Krauser não organiza um torneio para lutar com Terry, ao invés disso, o conde de Strolheim derrota o lobo violentamente nas ruas e o convida para uma luta em seu castelo, onde os dois tem sua luta decisiva e Krauser é derrotado. Ao invés de declarar a superioridade de Terry (como mostrado na história oficial), Krauser se mata derramando uma lágrima de arrependimento pela morte do pai. Alguns detalhes sobre a vida de Wolfgang Krauser também são revelados no anime (apesar do mesmo não ser uma fonte oficial de informações) como o fato de Krauser, uma vez por ano, tocar a música favorita de seu pai enquanto lembra do dia de sua morte (o próprio Krauser o matara aos seus 16 anos de idade).

Dublagem:

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]