Woodstock (Peanuts)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Woodstock na barriga de Snoopy.

Woodstock é um pássaro fictício da história em quadrinhos Peanuts. É o melhor amigo de Snoopy e também seu fiel confidente. Seu nome só foi dado em 1970, em homenagem ao Festival de Woodstock (que tinha um pássaro em um violão em seu pôster).

Fala apenas a linguagem dos pássaros, usando um alfabeto cheio de exclamações que expressam emoções, frustrações e seu real temperamento nas tiras de Charles Schulz. Nas animações, fala apenas em interjeições ditas pelo diretor Bill Meléndez.

Relação de Amizade Entre Snoopy & Woodstock[editar | editar código-fonte]

Snoopy e Woodstock são provavelmente os dois amigos mais fiéis de todos os Peanuts. Na primeira, Woodstock parecia incomodar Snoopy, mas eventualmente, eles desenvolveram uma amizade muito boa.

Snoopy opinião de Woodstock[editar | editar código-fonte]

Woodstock apareceu pela primeira vez quando uma mãe pássaro construiu um ninho na barriga de Snoopy. Havia dois pássaros no ninho, e a mãe nunca mais voltou, ou seja, Snoopy teria que criá-los. Snoopy não queria criá-los, e um dia, se encheu com os dois pássaros, e jogou-os para o mundo, expulsando-os. Snoopy, primeiramente, estava contente de se livrar de sua responsabilidade. E ele ficou chateado quando um dos dois pássaros retornou. Snoopy decidiu alimentá-lo, e eles se tornaram muito próximos. Snoopy aprendeu que aves podem fazer muitas coisas, incluindo voar, o que ele tentou aprender com o pequeno pássaro, embora não fosse muito apto para esta atividade. Aquele pássaro cresceu para ser Woodstock. Nos primeiros anos de Woodstock (antes que ele recebesse esse nome) Snoopy muitas vezes parecia muito irritado com ele. Muitas vezes, Snoopy chamava Woodstock de "passarinho estúpido". Snoopy também odiava as "pobres" habilidades de vôo do Woodstock. Com o passar dos anos, o pássaro tornou-se o melhor amigo de Snoopy e Woodstock se tornou conhecido como ajudante do Snoopy. Woodstock apareceu em muitas das fantasias de Snoopy, e juntos, eles eram uma boa equipe. Snoopy eventualmente foi capaz de entender a fala de Woodstock, que o leitor vê como ! e ?. Snoopy fez muitas coisas malucas para Woodstock. Ele ajudou Woodstock quando viu uma criatura estranha no ninho (um ovo), e ele salvou Woodstock, que ele pensava ser o gato ao lado (o que acabou por ser uma luva amarela) . Snoopy ainda andou com Woodstock, quando ele foi para o sul no inverno.

Woodstock Opinião de Snoopy[editar | editar código-fonte]

Como Woodstock não fala, é difícil saber exatamente como ele se sente sobre o Snoopy. Você pode dizer que Woodstock pensa de Snoopy um grande amigo de confiança. Woodstock gosta de sentar no estômago Snoopy, enquanto ele dorme. Sempre que Woodstock tem um problema, ele sempre vai para Snoopy, que o ajuda imediatamente. E ele diz coisas muito agradáveis, mas o leitor não pode entender o que ele diz. Embora Snoopy não gosta quando Woodstock está por perto, e Woodstock se ofende muito facilmente quando Snoopy grita com ele, Woodstock sempre retorna ao seu amigo Snoopy, para perdoá-lo...