Woofer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde janeiro de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Woofer
Exemplo de woofer

Woofer é um alto-falante usado para reproduzir freqüências graves e médias. Possuem borda rígida e seu tamanho pode variar de 1.2" a 18", quanto maior a área do cone mais SPL irá produzir, quanto menor for a área mais médio e "pancada seca" irá tocar. Woofers para reprodução de graves e médio-graves utilizam uma frequência geralmente entre 50 a 4500 Hz.

Existe tantos os que são fabricados especialmente para sonorização profissional e aqueles que são para a linha automotiva. Os woofers existem também versões para Sub-Grave sendo para Sonorização Profissional ou Automotiva oferece mais qualidade que alguns subwoofers de borda emborrachada, graves e subgraves mais firmes com agudamentos.

O woofer é melhor em som para ambientes abertos pois toca frequências mais altas dissipando melhor o som, normalmente são usados em projetos de som automotivo trio-elétrico.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.