Words for Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Israel "Words for Love"
Festival Eurovisão da Canção 2003
Artista(s) Lior Narkis
Línguas língua hebraica e inglês
Compositor(es) Yoni Rohe
Letrista(s) Yossi Gispan
Resultado da final 19.º
Pontos da final 17
Atuações cronológicas
◄ Nadlik Beyakhad Ner (Light A Candle) (2002)   
Leha'amin (2004) ►

Words for Love (em hebraico:Milim la'ahava, em alfabeto hebraico: (מילים לאהבה), em português. "Palavras para amor") foi a canção que representou Israel no Festival Eurovisão da Canção 2003 que teve lugar em Riga, capital da Letónia, em 25 de maio desse ano.

A referida canção foi interpretada em hebraico e em inglês por Lior Narkis, com algumas palavras em grego, francês e em castelhano. Foi a décima-terceira canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Espanha "Dime", cantada por Beth e antes da canção dos Países Baixos "One More Night", interpretada por Esther Hart. Terminou a competição em 19.º lugar (entre 25 participantes),) tendo recebido um total de 17 pontos,, obrigando Israel a participar na semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2004, com David d'Or, interpretando o tema "Leha'amin"

Autores[editar | editar código-fonte]

AUTORES
Letrista: Yossi Gispan
Compositor: Yoni Rohe

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção é um número de uptempo,na qual Narkis diz à sua amante[1] que ele não é capaz de encontrar o modo correto para dizer a ela os seus swentimentos em relação a ela. Então ele vai... para "estudar linguas, palavras bonitas" com o objetivo de encontrar as palavras em várias línguas. Assim descreve os seus sentimentos em cinco línguas diferentes.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Lior lançou uma versão alternativa também bilingue, com uma orquestra que não utiliza o saxofone.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]