Brookfield Place (Nova Iorque)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de World Financial Center)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
O World Financial Center, o 175º arranha-céus mais altos do mundo, com 225 metros (739ft)
O World Trade Center, o World Financial Center e o Battery Park vistos do Rio Hudson em 26 de agosto de 2000.

Brookfield Place ( Anteriormente conhecido como World Financial Center ) é um complexo de arranha-céus, localizado na região de Lower ManhattanNova IorqueEstados Unidos. É atualmente é o 175º arranha-céus mais altos do mundo, com 225 metros (739ft). Edificado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, foi concluído em 1986 com 51 andares.

World Financial Center 2[editar | editar código-fonte]

O 225 Liberty Street, anteriormente conhecido como Two World Financial Center, é um dos arranha-céus mais altos em Nova Iorque, localizado em Liberty Street, no distrito financeiro de Manhattan. O edifício é o segundo mais alto dos quatro edifícios do complexo do World Financial Center que fica no sudoeste de Manhattan.

O WFC 2 Visto em Junho de 1997

World Financial Center 3[editar | editar código-fonte]

200 Vesey Street, anteriormente conhecido como Three World Financial Center e também conhecido como American Express Tower, é um arranha-céu em Lower Manhattan, Nova York. Localizado entre Vesey Street e Liberty Street, o edifício de 739 pés (225 m) é o mais alto no complexo do Brookfield Place. É similar no projeto Liberty Street 225 (anteriormente Two World Financial Center), exceto que é tampado por uma pirâmide em seu topo

3 World Financial Center.jpg

World Financial Center 1[editar | editar código-fonte]

200 Liberty Street, É um edifício de 40 andares que atinge a altura de 577 pés (176 m). Tem uma área locável de 151.200 m². Da mesma forma que outros edifícios WFC tem um telhado único que é uma pirâmide quadrada truncada. É conectado ao resto do complexo por uma ponte sobre Liberty Street. O edifício está localizado do outro lado do World Trade Center e foi significativamente danificado nos ataques de 11 de setembro. A nuvem de poeira inicial e outras explosões quebraram muitas janelas, principalmente danificando perto do Winter Garden Atrium e outros edifícios do complexo do World Financial Center. Ele foi fechado por vários meses e reaberto em 2002 após extensa restauração.

OneWorldFinancialCenter.jpg

História[editar | editar código-fonte]

Visto do World Trade Center em Agosto de 1992

Desenhado por César Pelli, com Adamson Associates, o World Financial Center complexo em Lower Manhattan foi construído por Olympia e York entre 1982 e 1988 em aterro usado para construir Battery Park City. O material de enchimento veio de terra escavada durante a construção do World Trade Center, bem como lixo, sujeira e detritos.

Nos ataques de 11 de setembro de 2001, o WFC 2 teve um enorme pedaço de aço injetado em seu lado leste, e outros detritos danificaram severamente o lobby e os andares inferiores, fazendo com que o edifício estivesse em perigo de colapso. Desde então, foi totalmente restaurado e reparações significativas foram feitas para os outros edifícios no complexo. O Winter Garden tinha recebido grandes danos estruturais à estrutura de vidro e aço, mas foi cerimonialmente reaberto em 11 de setembro de 2002.

O World Financial Center passou por um projeto de renovação e expansão de US $ 250 milhões em conjunto com a construção de uma nova passagem leste-oeste que liga o complexo ao local do World Trade Center. Os principais elementos do projeto incluem um pavilhão de trânsito a ser construído como uma extensão do edifício de Jardim de Inverno existente, na extremidade de West Street. Os planos preliminares exigiam a demolição da Grand Staircase, que até 2001 era o principal ponto focal de acesso ao Winter Garden e à orla, uma vez que ligava-se à ponte pedonal Vesey Street adjacente ao World Trade Center original. O pavilhão de trânsito abriu no outono de 2013 e espera-se que tenha um endereço em 100 West Street.

Dentro do complexo existente, espaço disponível nos andares inferiores das torres de escritório do World Financial Center estão passando por conversões e expansão para acomodar novos varejo. Um exemplo notável é o 2 World Financial Center: um mercado de estilo europeu e um terraço de jantar aberto no outono de 2013. O espaço entre 3 e 4 WFC, na 225 Vesey Street, que costumava conter varejo, expandiu-se para acomodar o varejo em linha e Varejo de moda high-end, de acordo com os planos e renderings. Com alguns restaurantes e varejo temporariamente fechado devido à construção, um novo tribunal de caminhões de alimentos está em operação desde o início de 2012 na North End Avenue. Diversos caminhões do alimento que operam em torno de Nova Iorque, servindo uma variedade de alimentos, prestam serviços de manutenção ao WFC / Battery Park City um dia na semana durante as horas do almoço. Foi construída uma nova praça de alimentação de 2.000 restaurantes, incluindo Le District e Hudson Eats, e novos restaurantes, inaugurada em etapas entre novembro de 2014 e março de 2015; A área de alimentos é projetada para gerar cerca de US $ 12 milhões de receita anualmente. No geral, a intenção é impulsionar mais turismo na área com o varejo e o novo acesso à passagem sob West Street. Ele também está sendo desenvolvido como um catalisador para integrar e impulsionar o desenvolvimento na área Battery Park City, da qual o World Financial Center se situa prontamente entre o bairro em grande parte residencial

Brookfield comprou o prédio adjacente da One North End Avenue, sede da New York Mercantile Exchange, em 2013, para a Predefinição: US $, e integrou-a ao complexo. Após a expansão, todo o complexo do World Financial Center foi renomeado Brookfield Place, em conjunto com complexos similares em Toronto, Calgary e Perth, propriedade da Brookfield. A mudança de nome ocorreu em 2014.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1.  Site Oficial
  2. Segundo Site
  3. http://brookfieldplaceny.com/renovation-updates

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre arranha-céus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.