World Professional Association for Transgender Health

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
World Professional Association for Transgender Health
(WPATH)
Propósito Criar e regular as diretrizes da saúde transgênero e transexual
Línguas oficiais Inglês
Sítio oficial Site oficial da WPATH

A World Professional Association for Transgender Health, Inc. (WPATH) ("Associação Profissional Mundial para a Saúde dos Transgêneros", em português) [1] é uma organização profissional internacional e multidisciplinar que tem por objetivo o entendimento e o tratamento das desordens de identidade de gênero. Congrega cerca de 350 membros de todo o mundo, em geral profissionais das áreas de medicina, psicologia, direito, serviço social, consultoria, psicoterapia, estudos da família, sociologia, antropologia, sexologia, terapia da voz etc.

Patrocina simpósios científicos bienais e ajuda profissionais a entender os parâmetros dentro dos quais eles podem oferecer assistência àqueles que sofrem dessa condição, denominados transexuais ou transgêneros.

Observações[editar | editar código-fonte]

  1. A WPATH anteriormente era chamada Harry Benjamin International Gender Dysphoria Association ("Associação Internacional Henri Benjamin de Disforia de Gênero") – HBIGDA

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Organizações não governamentais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.