Wrath (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Wrath é um personagem de histórias em quadrinhos da editora DC Comics, inimigo do herói Batman. Wrath apresenta-se como uma versão maligna do Batman, possuindo convicções completamente diferentes das do herói.

Origem[editar | editar código-fonte]

O Wrath surgiu em 1984, na revista Batman Special #1. Retornou em 2008, na revista Batman Confidential, mas desta vez outra pessoa usava o manto do vilão.

Biografia do Personagem[editar | editar código-fonte]

Wrath Original[editar | editar código-fonte]

Em Batman Confidential #1, o Wrath apresentado não possui nome, sendo chamado apenas por seu alter-ego. Apenas sabe-se que os pais dele foram assassinados por um jovem policial que acreditava que eles estavam cometendo um assalto, quando na verdade estavam saindo pela janela para não pagar o aluguel. Revoltado, ele jurou vingança a todos que praticavam a justiça, sendo um defensor dos criminosos e vilões, o que acaba fazendo com que ele e Batman se confrontem. Este primeiro Wrath usa uma roupa marrom, com um "W" no rosto, cujas pontas lembram as orelhas da máscara do Batman.

Elliot Caldwell[editar | editar código-fonte]

Elliot Caldwell é a identidade secreta do segundo Wrath, que usa uma versão roxa da roupa original do personagem, e que surgiu em Batman Confidential, em 2008. Elliot possui uma história similar à do Wrath original, e a conta para o Batman, dizendo que o Comissário Gordon matou seus pais, também criminosos, a sangue-frio. Batman descobriu depois que na verdade o Comissário matou os pais de Elliot em legítima defesa.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

O Wrath original fez uma participação no desenho O Batman, no qual possui um parceiro chamado Scorn, seu irmão, antagonista do Robin.