Wunderman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Logo-Wunderman.jpg

A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.

Hoje, a Wunderman é uma marca top 10 no mercado global, com mais de 170 unidades no mundo inteiro. O escritório do Brasil está entre os três maiores da rede e vem se destacando por desenvolver projetos que colocam em prática a visão da empresa, a partir do entendimento do consumidor e do potencial de cada canal e disciplina de comunicação. A unidade brasileira está entre as pioneiras do mercado nacional no uso das ferramentas de Big Data para criação de campanhas, análise do comportamento do consumidor, na geração de insights para os clientes e na utilização da Trading Desk para compras mais eficiente de mídias.       

Grupo Newcomm[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1998 por Roberto Justus, o Grupo Newcomm tornou-se sócio, em 2004, do WPP, maior conglomerado global de comunicação. Em 2011, Marcos Quintela, presidente da Y&R, também passou a fazer parte da sociedade. Além da Wunderman, a holding Newcomm reúne as agências Y&R, Grey Brasil, VML, Red Fuse e a empresa Ação Premedia e Tecnologia.

Principais Executivos[editar | editar código-fonte]

Eduardo Bicudo

Eduardo Bicudo (Presidente): Com mais de 20 anos de experiência dedicados ao marketing de relacionamento, à propaganda e à internet, Eduardo Bicudo é, desde 2003, presidente da Wunderman Brasil, uma das mais respeitadas agências de interatividade no mundo, que no Brasil integra o Grupo Newcomm. Formado em Comunicação Social e Marketing, Bicudo acumula experiências em importantes empresas de comunicação, como Ogilvy & Mather (três anos no Brasil e quatro em Miami, EUA), Rapp Collins, StarMedia e One Stop (Grupo Total). Durante a sua carreira, o executivo teve a oportunidade de desenvolver ações de marketing para as mais variadas categorias de produtos: de empresas do mercado financeiro, varejo e automotivo até FMCG (fast-moving-consumer-goods) e para o segmento alimentício. Na Wunderman Brasil, foi o responsável pela integração do formato de marketing direto tradicional com o universo digital. Como característica inovadora na gestão de negócios, a unidade brasileira da agência foi uma das pioneiras da rede na promoção desse processo.


Paulo Sanna (VP de Criação): Começou sua carreira, em 1990, como redator e teve passagens pela MPM e a QG. Em 1995, foi para a DPTO, agência especializada na área de tecnologia, onde trabalhou com clientes como Intel, AMD, Oracle, 3Com, Lotus e IBM. Em 2000, rumou para a OgilvyInteractive e alcançou um expressivo recorde em concorrências: Coca-Cola, Close-Up, Renault, Tok&Stok, BCP e Motorola. Com a performance, foi convidado a trabalhar na OgilvyInteractive NY como diretor criativo da  IBM. De volta ao Brasil, passou pela McCann Erickson, como Diretor de Criação Digital, e se uniu a Garage Interactive como sócio e Diretor de Criação executivo. Em 2008, voltou à McCann para liderar os negócios digitais da agência para o Brasil e a América Latina. Entre os prêmios conquistados na carreira estão seis Cannes Lions (quatro ouros e dois bronzes). Também atuou como júri para vários festivais nacionais e internacionais, incluindo Cannes (2004 e 2008) e The OneShow (2005).


Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site da Wunderman

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.