X-Babies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os X-Babies são personagens ficcionais presente no Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics. Foram criados por Chris Claremont e Arthur Adams.

Os X-Babies são uma versão em miniatura dos X-Men gerada por Mojo para manter a audiência entre os telespectadores de sua dimensão.

Tudo começou quando o asqueroso vilão decidiu expandir seu império para a realidade "oficial" do Universo Marvel, percebendo que os heróis mutantes seriam uma atração espetacular. Resolvido a capturá-los para uma performance ao vivo em sua realidade, Mojo mandou para a Terra Longshot, na época seu escravo, e infectou os X-Men com uma variação do Vírus Tecnorgânico, que os transformou em crianças. Eles foram então levados prisioneiros e se tornaram servos do líder dos "Sem-Espinha". Somente com a ajuda dos Novos Mutantes é que os X-Men conseguiram voltar ao normal.

Mas o vilão não desistiu do seu plano para aumentar a audiência e criou uma réplica dos heróis, porém na sua versão mirim:os X-Babies. Constituídos de imagens animadas em celulóide que ganharam vida graças aos poderes mágicos dos "Sem-espinha", cada vez que acontece uma mudança do grupo na Terra, o mesmo acontece na dimensão de Mojo.

Após a derrota da "Midiocracia" de Mojo pela resistência de sua realidade (com a ajuda dos X-Men), inicialmente o novo governo mandou exterminar todos os vestígios da administração passada. Para não serem eliminados por Gog e Magog, eles fugiram para a Terra, pedindo a ajuda dos X-Men. Porém, enquanto esses enfrentavam os pretensos executores, Longshot e Cristal, líderes da revolução que derrubou Mojo, foram eleitos imperadores daquela dimensão e adotaram os X-Babies, levando-os para morar em seu palácio.