X-Men: Evolution

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
X-Men: Evolution
X-Men: Evolution (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Ação, Ficção Científica, Drama
Duração aprox. 22 min.
Criador(es) Marty Isenberg
Robert N. Skir
David Wise
Baseado em X-Men criado por
Jack Kirby e
Stan Lee
Desenvolvedor(es) John Bush
John Hyde
Jon Vein
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Distribuída por Warner Bros. Television Distribution (anterior)
Disney-ABC Domestic Television (atual)
Elenco (de dublagem)
David Kaye
Scott McNeil
Kirsten Williamson
Mike Kopsa
Kirby Morrow
Venus Terzo
Meghan Black
Brad Swaile
Maggie Blue O'Hara
Christopher Grey
Neil Denis
Christopher Judge
Colleen Wheeler
Noel Fisher
Michael Dobson
Kelly Sheridan
Richard Ian Cox
Michael Donovan
Chiara Zanni
Megan Leitch
Chantal Strand
Michael Coleman
Alexandra Carter
Andrew Francis
Bill Switzer
Matt Hill
Sam Vincent
Britney Irwin
Tabitha St. Germain
Campbell Lane
Kyle Labine
Empresa(s) de produção Marvel Studios
Film Roman
Exibição
Emissora de televisão original Kids' WB
Transmissão original 4 de novembro de 2004 – 25 de outubro de 2007
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 52 (lista de episódios)

X-Men: Evolution é uma série animada sobre os super-heróis da Marvel Comics, os X-Men. Essa versão reimagina os personagens como jovens, em sua maioria adolescentes. Foi produzida por Boyd Kirkland (produtor de diversos episódios de Batman: The Animated Series) e Michael Wolf (produtor executivo de Uma Família da Pesada). X-Men: Evolution encerrou-se em 2003, com 52 episódios e um total de 4 temporadas.[1]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

do episodio 1 a 13

A primeira temporada é a fase introdutória da série animada, onde os primeiros X-Men formadores do Instituto Xavier, Professor X (Charles Xavier), Ciclope (Scott Summers), Wolverine (James "Logan" Howlett), Tempestade (Ororo Munroe) e Jean Grey (Fênix), recrutam novos integrantes: Noturno (Kurt Wagner), Lince Negra (Katherine "Kitty" Pride), Spyke (Evan Daniels) e Vampira (Anna Marie). Noturno descobre a verdade sobre sua mãe, Wolverine encontra respostas sobre seu passado, Vampira passa da Irmandade de Mutantes para os X-Men, as lutas constantes entre Wolverine e Dentes-de-Sabre se tornam frequentes e o irmão de Xavier, Fanático (Cain Marko), é solto da prisão.

Confrontos contra a Irmandade para conseguir novos recrutas se desenvolvem por toda a temporada. A Irmandade, inicialmente formada por Groxo (Todd Tolansky), Mercúrio (Pietro Maximoff), Blob (Fredy Dukes) e Avalanche (Lance Alvers) que aparentemente era comandada pela Mística (Raven Darkholme), é na verdade comandada por Magneto (Erik Magnus Lehnsherr). Depois que Ciclope encontra seu irmão, Alex Masters/Summers (Destrutor), que sobreviveu a queda de avião que supostamente matou seus pais, eles são levados por Magneto para seu "Santuário" dentro do Asteróide M. Magneto captura os mutantes mais poderosos da Irmandade e dos X-Men para amplificar seu poder e remover as emoções, numa tentativa de "salvar" a espécie mutante de possíveis confrontos futuros com a humanidade, porém, nesse jogo de escolha, os resultados são inesperados e com destaque, a derrota de Mística pela Tempestade, faz com que a Irmandade se desfaça numa briga entre Mística e Magneto. Asteróide M foi destruído por Scott e Alex Summers, mas não antes de Magneto, Dentes-de-Sabre e Mística conseguirem escapar. Professor Xavier e os X-Men retornam à rotina normal.

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Na segunda temporada novos mutantes apareceram, como o Fera e os Recrutas Novos, tais como: Bobby Drake (Homem de Gelo), Tabitha Smith (Dinamite), Amara Aquilla (Magma), Jamie Madrox (Homem Múltiplo), Rahne Sinclair (Lupina), Roberto da Costa (Mancha Solar), Samuel Guthrie (Míssil), Jubilation Lee (Jubileu) e Ray Crisp (Frenético). Durante a temporada os X-Men descobrem que os vilões que supostamente tinham morrido na destruição do Asteróide M estão vivos. Jean tem sua mutação evoluída e perde o controle, mas no final, Vampira absorve uma dose do poder e tudo fica bem. Dentes-de-sabre continua sua procura por Wolverine e quase mata Spyke, Vampira e Lince-Negra. Mística adquire a identidade de Misty Wilde, uma estudante do colégio de Bayville que é a melhor amiga da Vampira. Ela quebrou a segurança da Mansão Xavier e roubou os arquivos do Cérebro com a ajuda do jovem Arcade, amigo de Kitty Pryde. Usando esses arquivos, ela descobriu Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, filha de Magneto e irmã de Mercúrio. Ela se juntou ao grupo da Mística e, auxiliada por Agatha Harkness, foi vital na derrota dos X-Men na batalha do shopping de Bayville, o objetivo era fazer Wanda destruir Magneto como vingança pelo que ocorreu no Asteróide M, mas a Irmandade não imaginaria que Mercúrio iria ajudar seu pai, acabando por frustrar os planos de Mística e Wanda. Antes de terminar a temporada, o telepata Mesmero abre uma das três portas que liberta o mutante desconhecido, En Sabah Nur (Apocalipse).

Durante a temporada ocorrem algumas pequenas batalhas e contra-tempos, tais como: as férias frustradas de Ciclope com seu irmão Alex no Havaí, a luta entre Tempestade e Hungan, que queria tomar os poderes dela para dominar a África, o fato de que Tabitha foi morar na Irmandade depois de um problema com seu pai, um incidente envolvendo o Anjo, Magneto, Ciclope e Vampira em Nova Iorque, a formação das "Sereias de Bayville" para combater o crime, um pequeno romance de Noturno com uma não-mutante, a caça feita ao Fera na floresta durante um passeio ao campo com os alunos, descobertas a respeito do passado de Wolverine, Magneto e o famoso Capitão América, durante a 2ª Guerra Mundial e a tentativa de Avalanche de passar a viver com os X-Men, mas que acabou não dando certo.

No final da temporada, Xavier treina rigorosamente os X-Men para enfrentar Magneto e a Irmandade. Ciclope deixa a equipe. A mansão é colocada no modo de autodestruição com os estudantes do instituto ainda dentro. Magneto recruta os Acólitos para lutar contra os X-Men e a Irmandade. Ao mesmo tempo, Wolverine é capturado por Bolivar Trask que usa-o como um teste para sua nova arma contra os mutantes, o Sentinela. O sentinela é solto na cidade, forçando os X-Men a usarem seus poderes em público. Quando os mutantes que não foram capturados pelo sentinela retornam à mansão, a encontram toda destruída, mas os estudantes estavam a salvo, junto com Ciclope. Scott levanta Xavier da cadeira-de-rodas como demonstração de sua raiva, então Xavier calmamente se levanta e revela sua verdadeira identidade, ninguém menos que a insidiosa Mística (Scott não pretendia agredir Xavier; ele já sabia que quem estava ali era Mística).

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Depois da batalha contra o Sentinela a existência dos mutantes é revelada. A reação do público é hostil. No decorrer da temporada, o verdadeiro Xavier é encontrado, Pietro retorna para a Irmandade, a Mística é derrotada depois de tentar atacar Ciclope, a mansão é reconstruída, e os X-Men voltam ao colégio de Bayville. Wanda continua sua busca por Magneto (que foi salvo por seu filho Mercúrio no último minuto). Magneto usa o mutante telepata Mestre Mental para mudar as memórias de infância de Wanda. Spyke deixa os X-Men quando seu poder se torna incontrolável, decide viver nos esgotos com os Morlocks.

Vampira perde o controle sobre seus poderes, descobre a verdade sobre Mística e fica hospitalizada depois. Durante esse tempo ela ficou sabendo que era filha da Mística, Sina (Destiny) que disse que o destino delas ficariam nas mãos de um antigo mutante que renasceria. O retorno do Apocalipse começa no final dessa temporada. Mesmero manipula Gambit e acaba colocando os fatos na ordem desejada de modo que Magneto abra a segunda porta com a destruição de uma aranha-guardiã, há também a manipulação de Vampira, que absorve todos os poderes dos mutantes da Irmandade, dos X-Men e dos Acólitos, para transferi-los a Apocalipse, os mutantes descobrem pistas do passado de Apocalipse e lutam contra robôs no Egito, Mística é induzida a abrir a porta e é transformada em pedra numa espécie de efeito-contrário da sua mutação, Apocalipse é solto e já dá uma demonstração de seu poder, derrotando sozinho e sem nenhum esforço, todos os mutantes ali presentes (os X-Men, Irmandade e Acólitos, exceto Mística e Vampira).

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Vampira empurra a estátua de Mística de um rochedo, fazendo-a quebrar em pedaços e também ouve uma explosão atômica. Nesta temporada, Apocalipse instaura três poderosas cúpulas em três lugares distintos: No México, na China e no Egito. Magneto prefere um confronto direto com Apocalipse e ataca a cúpula mexicana, então Apocalipse o faz desaparecer com uma explosão atômica com um simples fecho de mão.

A Irmandade, acidentalmente, ajuda pessoas num acidente do metrô e depois procura fazer os próprios desastres com seus poderes e salvarem as pessoas, obtendo assim dinheiro e prejudicando os X-Men, até que a farsa é descoberta.

Wolverine e X-23 destroem a sede da Hidra, Spyke reaparece com os Morlocks numa briga por justiça aos mutantes, com destaque para o opositor: Duncan, Gambit e Vampira se aproximam mais e ajudam o pai e o clã dos ladrões amigos de Gambit.

O filho do professor Xavier, Legião, resolve usar os poderes de seu pai para aumentar sua força mutante.

O auge se dá nos dois últimos capítulos, onde Apocalipse resolve colocar seus planos em prática e transformar a humanidade em mutantes. Com respostas obtidas da mente de Mesmero, professor Xavier e Tempestade vão até o Egito conversar com Apocalipse e acabam tendo o mesmo desaparecimento anterior de Magneto e Mística.

Fury e Trask se unem e comandam as tropas de robôs sentinelas para destruir as cúpulas e as pirâmides, eis então que Apocalipse mostra sua principal defesa: seus 4 cavaleiros, Magneto, Professor Xavier, Tempestade e Mística.

Com os poderes ampliados eles vão defender as pirâmides e a Esfinge, aí se dá a batalha final:

Vampira surge com Nick Fury, Míssil e Dorian Leech, que é um garoto que tem o poder de desligar a energia e os poderes mutantes, Vampira usa esse poder contra Apocalipse e ele então fica preso nas brechas do tempo e desaparece.

Quando tudo termina, há então uma conversa do Professor Xavier com os X-Men, que é sobre a invasão mental do Apocalipse por ele mesmo, permitindo uma sobre uma visão futura sobre os mutantes, então ele conta, "indiretamente", as visões entre as quais: o fato de que Magneto e os Acólitos não vão mais perseguir a humanidade, Jean se transforma temporariamente na Fênix e a evolução dos X-Men, e da Irmandade.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Essa é a lista de mutantes de X-Men Evolution; nessa lista estão inclusos os níveis de cada mutante. O nível mais avançado é o nível Ômega. Muitos mutantes só o alcançam se houver um mutante que amplifica as habilidades mutantes, como Apocalipse. Depois vem o nível Alfa. O nível Beta é o mais alto que a maioria dos mutantes alcança. O nível intermediário é o nível Gama. Os níveis mais baixos são os níveis Delta e Épsilon. É válido lembrar que um mutante do nível Alfa tem potencial para atingir o nível Ômega, estágio da evolução em que não há limites para os dons manifestados por um mutante.

Níveis mutantes:

Ômega: Mutantes com potencial ilimitado, sem deformidades físicas e poderes extensos. Quem tem um vasto poder de destruição, nesta classe são capazes de manipular a nível celular matéria e/ou energia, podendo ser uma ameaça ao planeta e as formas de vida no mesmo. Compõem menos de 1% de toda a população mutante.

Alfa: São mutantes perfeitos. Não existem deformidades no corpo, tendo aparência de um humano normal, e nem falhas nos poderes, podendo dominá-los perfeitamente. Representam 10% da população mutante

Beta: Mutantes com mutações poderosas, iguais aos do nível alfa, porém contendo pequenas deformidades físicas, quase que imperceptíveis, ou às vezes falha nos poderes, não sendo capazes de controlá-los. Representam 10% da população mutante.

Gama: Mutantes com mutações poderosas, porém com falhas graves na aparência. Representam 10% da população mutante.

Delta: Mutantes que tem aparência de um humano normal, porém com mutações insignificantes. A classe mais comum entre os mutantes, representando 50% dos mutantes.

Épsilon: São os mutantes infelizes. Além de terem deformidades graves no corpo, ainda tem mutações muito fracas, semelhantes as dos nível delta. Representam 20% da população mutante.

X-Men[editar | editar código-fonte]

Personagem Poderes
Professor X
  • Telepatia: É a capacidade de ler pensamento de outras pessoas, podendo invadir e ouvir os pensamentos delas ou também se comunicar telepaticamente com pessoas num raio de 400 km com bastante esforço ele pode aumentar consideravelmente esse raio.
  • Ilusão Telepática: Habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo.
  • Intelecto: Possui uma inteligência superior a de um humano normal.
  • Nível: Alfa
Ciclope
  • Rajadas Óticas: Capaz de projetar pura energia concussiva de seus olhos de cor vermelho-rubi. Suas rajadas não emitiam calor, mas o fato já foi esclarecido, já que suas rajadas energéticas são abastecidas por energia solar e acabam retendo um pouco de seu calor.
  • Nível: Beta
Jean Grey
  • Telecinese: Capacidade de manipular e controlar objetos com a mente, podendo levitar, mover, atirar ou quebrar qualquer objeto físico ou pessoas. É mais fácil controlar objetos com movimentos das mãos do que apenas com a mente pois com a mente seria necessário ou uma certa habilidade com essa técnica , ou um certo esforço. Um telecinético poderoso é capaz de controlar vários objetos pesados com facilidade sem um único movimento físico.
  • Telepatia: Capacidade de ler mentes, projetar e transmitir seus próprios pensamentos, bem como afetam as mentes dos seres humanos e animais com inteligência superior.
  • Força Fênix: Entidade psíquica que se liga mentalmente com qualquer pessoa. Quando estiver nessa forma além de tornar seus poderes mentais ilimitados, ela também possui poderes pirocineticos, força sobre-humana, controle de energia cósmica, invulnerabilidade e imortalidade.
  • Nível: Ômega
Tempestade
  • Manipulação do Clima: Tem a habilidade de manipular o tempo e influenciar o clima dessa forma é capaz de produzir ventos, chuvas, neves, raios, trovões, relâmpagos, redemoinhos, tufões e todo tipo de fenômeno climático. Tem ainda o poder de influenciar o clima tornando uma região quente e seca ou uma região fria e úmida,com isso é considerada uma das mais poderosas mutantes do planeta. Também consegue voar pelos ares com o poder do elemento ar em alta velocidade.
  • Nível: Ômega
Spyke
  • Manipulação Óssea: Capacidade de manipular os ossos de seu próprio corpo. Isto inclui, mas não é limitada, a geração de uma nova massa óssea, projetando os ossos para fora da pele, atirando eles como se fossem espinhos em seus oponentes, ou os repondo em seu próprio corpo.
  • Nível: Beta
Wolverine
  • Fator de cura: Regenera-se de ferimentos instantaneamente, sejam eles leves arranhões, venenos,cortes,tiros, ossos que qkm juebrados, entre outros. Essa habilidade torna impossível de calcular sua idade, pois assim Logan não envelhece.
  • Garras metálicas: Possui garras metálicas (3 em cada braço) que saem de suas mãos com a contração dos punhos. Essas garras, bem como seu esqueleto, foram recobertas artificialmente com o metal adamantiun.
  • Sentidos Aguçados: É a capacidade de possuir seus sentidos melhorado podendo rastrear o alvo pelo cheiro, tendo também audição e visão que supera um humano normal.
  • Nível: Alfa
Vampira
  • Absorção de Habilidades: É a capacidade de absorver as habilidades e as caracteristicas físicas ou o poder de outro mutante com o contato físico, se o contato durar muito tempo pode matar a vítima ou deixá-la em coma para sempre roubando definitivamente suas Habilidades.
  • Nível: Ômega
Fera
  • Garras afiadas: Possui unhas grandes e afiadas capazes de arranhar o metal.
  • Super Força: Possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ele e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
  • Agilidade: É a capacidade de se mover rapidamente, podendo se desviar de golpes que sejam desferidos contra ele e dar grandes saltos.
  • Velocidade: Habilidade de se mover depressa, correr em velocidade supersônica e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta.
  • Intelecto nível gênio: Possui um intelecto muito avançado do que o normal.
  • Nível: Beta
Lince Negra
  • Intangibilidade: Capacidade de atravessar objetos sólidos e corpos. Sua intangibilidade causa curto-circuito em materiais elétricos.
  • Nível: Alfa
Noturno
  • Teletransporte: Pode se teletransportar para qualquer lugar que quiser em um limite de 3 km.
  • Agilidade Sobre-humana: É capaz de se mover rapidamente, e assim se tornando um alvo muito difícil de ser atingido.
  • Visão noturna: Permite o usuário desta habilidade enxergar claramente no escuro.
  • Nível: Gama

Novos Mutantes[editar | editar código-fonte]

Personagem Poderes
Homem de Gelo
  • Criocinese: Pode criar e projetar um energia criocinética, podendo também criar um energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura da chuva, frequentemente usada para transformar água em gelo. Assim podendo fazer coisas feitas de gelo como objetos, tobogãs, barreiras, entre outros além de poder congelar coisas e objetos e até mesmo uma ilha inteira podendo fazer-los ficar congelado por vários e vários anos.
  • Nível: Ômega
Magma
  • Magmocinese: Capacidade de manipular o magma e a lava, podendo fazer vulcões entrarem em erupção, disparar rajadas de lava e muito mais.
  • Mimetismo Vulcânico: Capacidade de transformar o seu corpo em lava ficando quente e podendo derreter coisas que toca.
  • Controle Vulcânico: Capacidade de controlar vulcões, podendo manipular lava e produzir rajadas de fogo. E com um contato com um vulcão pode se ligar a ele para controlar a erupção dele.
  • Pirocinese: Capacidade de criar e manipular o fogo.
  • Geocinese: Capacidade de gerar tremores bruscos e passageiros, abrindo fendas que expelem lava.
  • Super Agilidade: Capacidade de se mover rapidamente para desviar de golpes, ajudada pelo bom conhecimento de artes marciais.
  • Nível: Ômega
Dinamite
  • Bombas Plasmáticas: Capacidade de criar pequenas e gigantes bombas de plasma, podendo assim causar explosões de qualquer intensidade. Suas bombas gigantes podem causar uma explosão forte o bastante para explodir aço reforçado.
  • Super Agilidade: Capacidade de se mover rapidamente para desviar de golpes, ajudada pelo bom conhecimento de artes marciais.
  • Nível: Beta
Jubileu
  • Energia Plasmática: Capacidade de produzir energia plasmática destrutiva colorida parecida com fogos de artifício com seus dedos que são destrutivas o suficiente para derrubar uma porta gigante ou até mesmo pode usar essa energia como fogos de artifícios coloridos.
  • Nível: Beta
Mancha Solar
  • Absorção Solar: Capacidade de absorver energia solar para deixá-lo mais forte, criar rajadas de plasma negro, porém isso não altera a sua resistência, sendo assim ele pode ser ferido por qualquer um.
  • Nível: Ômega
Múltiplo
  • Duplicação: Capacidade de criar vários clones de si mesmo incluindo ou não a capacidade de copiar coisas que esteja segurando.
  • Empatia: É a habilidade de manter contato empático com suas cópias.
  • Nível: Delta
Lupina
  • Mimetismo Canino: Capaz de se transformar em um lobo ou em um lobisomem (forma semi-transformada em lobo); adquirindo habilidades sobre-humanas.
  • Força Sobre-humana: Na sua forma de lobisomem possui uma força maior que a de um humano.
  • Sentidos Aguçados: Possui visão, olfato e audição apurados.
  • Nível: Delta
Frenético
  • Eletrocinese: Capacidade de criar e absorver correntes elétricas através de seu próprio corpo. Assim podendo lançar rajadas de choque contra seus adversários, dar energia a um lugar em que não há energia, como um blecaute, ou dar cargas a utensílios sem carga. Suas rajadas podem ter a potência de vários megawatts.
  • Nível: Alfa
Míssil
  • Rapidez de Míssil: Capaz de se tornar um míssil vivo, mais ou menos um meteoro capaz de voar e ser invulnerável a qualquer ataque. Impossível ser parado, ele também pode planar aereamente.
  • Nível: Beta

Acólitos[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Acólitos (Marvel Comics)
Personagem Poderes
Magneto
  • Manipulação Magnética: Capacidade de controlar campos magnéticos, podendo com isso atrair, repelir, mover, e manipular os metais.
  • Intelecto Genial: Magneto também é muito inteligente; conhece tudo sobre eletricidade, magnetismo e maquinas, através de seus estudos para dominar seus poderes.
  • Nível: Ômega
Dentes-de-Sabre
  • Garras Afiadas: Pode crescer suas unhas para se tornarem garras afiadas e resistentes, podendo cortar até o aço mais duro.
  • Dentes Afiados: Tem dentes afiados capazes de morder aço e outros metais.
  • Fator de cura: Cura seus ferimentos instantaneamente, sejam eles leves arranhões, cortes, tiros e até algumas lesões graves. Seu fator de cura é um pouco mais fraco que o de seu rival Wolverine.
  • Sentidos Aguçados: É a capacidade de possuir seus sentidos melhorados podendo rastrear o alvo pelo cheiro, tendo também audição e visão superiores a de um humano normal.
  • Super-agilidade: Possui agilidade de um animal, podendo ser bem mais rápido que um humano normal e dar grandes saltos
  • Super-força: Uma força sobre-humana média, podendo levantar objetos pesados e quebrar materiais resistentes sem dificuldade.
  • Super-resistência: Pode levar golpes poderosos, ser atropelado e cair de grandes alturas sem se machucar gravemente.
  • Velocidade Sobre-humana: Pode correr mais rápido que um humano normal, assim podendo pegar um oponente de surpresa se quiser atacar.
  • Nível: Super-Alfa
Colossus
  • Corpo de Aço Orgânico: É a capacidade de transmutar seu próprio corpo em aço,resistente a energia atômica e nuclear.
  • Super-força: Possui uma força sobre-humana alta, podendo levantar objetos bem mais pesados que ele, arremessar pessoas por muitos metros, destruir paredes facilmente e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo matar uma pessoa facilmente.
  • Resistência: Sua forma metálica não pode ser ferido,e pode resistir a golpes.
  • Nível: Alfa
Gambit
  • Manipulação de Energia: O dom de manipular energia cinética permite-lhe descarregar tal força de variadas formas: ionizando, paralisando, ou só atingindo com rajadas, projéteis e explosões.
  • Arremesso de cartas: É habilidoso em manipular cartas de baralho, que ao receberem energia cinética se tornam altamente destrutivas.
  • Combate corpo-a-corpo: Conhece várias técnicas de combate, com sua luta reforçada pelo cajado que carrega.
  • Sedução: Seu charme convence mulheres a acreditarem no que ele diz facilmente.
  • Super-agilidade: Pode se mover rapidamente e se desvia de golpes.
  • Nível: Alfa
Mestre Mental
  • Telepatia: É a capacidade de ler os pensamentos de outros ou mentalmente se comunicar com eles.
  • Ilusão Telepática: Habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo.
  • Manipulação da Memória: Habilidade de manipular a memória de seres vivos, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias, ou criar memórias falsas.
  • Rastreamento: Pode achar outras pessoas telepaticamente.
  • Rajadas Psíquicas: Com esforço pode induzir rajadas psíquicas que adormecem o oponente e o ferem mentalmente.
  • Nível: Alfa
Pyro
  • Pirocinese: É capaz de controlar o fogo, mas não criá-lo. Assim podendo fazer uma pequena chama virar um incêndio gigante ou transformar fogo em formas de coisas, pessoas ou animais gigantes.
  • Nível: Beta

Irmandade de mutantes[editar | editar código-fonte]

Personagem Poderes
Mística
  • Mudança de Forma: Capacidade de assumir a forma de qualquer pessoa ou animal. Isso incluí a capacidade de mimetizar a voz. Se quiser pode ficar assumindo uma forma e permanecer nela, mas não sem usar concentração para isso. Em sua aparência normal é azulada com olhos amarelos e cabelos avermelhados.
  • Agilidade Sobre-humana: Mística também é extremamente ágil; podendo se mover rapidamente, desvia-se de balas e golpes, além de ser perita em combate corpo a corpo.
  • Nível: Alfa
Groxo
  • Língua Alongada: Tem uma língua com mais de três metros que usa para apanhar objetos e insetos, ou mesmo como chicote para abater seus inimigos.
  • Saliva Tóxica: Cospe um material verde pegajoso que gruda em todos que forem atingidos.
  • Aderência Física: É capaz de se aderir a qualquer superfície, permitindo assim escalar paredes íngremes e até mesmo se pendurar na parede.
  • Super Agilidade: É a capacidade de ter pernas ágeis e musculosas que lhe propiciam habilidades acrobáticas e grande perícia em saltos.
  • Nível: Delta
Avalanche
  • Geocinese: É capaz de gerar terremotos na terra e controlar a intensidade deles conforme a sua vontade. Também podendo fazer coisas explodirem conforme o seu toque prolongado.
  • Nível: Alfa
Blob
  • Super-força: Possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ele e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
  • Invulnerabilidade: Capacidade de não poder ser ferido. Isto dá a ela a habilidade de resistir impactos, tiros, choques, venenos, explosões, e o que mais se puder imaginar, sem sofrer nenhum dano.
  • Nível: Beta
Mercúrio
  • Super Velocidade: Habilidade de se mover depressa, correr em velocidade supersônica e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta.
  • Nível: Alfa.
Feiticeira Escarlate
  • Manipulação das Probabilidades: Habilidade de controlar as probabilidades causando acontecimentos estranhos, pode aumentar e reduzir as chances de alguma coisa acontecer na sua realidade, por exemplo: explodir e levitar objetos, aumentar dores.
  • Magia do caos: Pode criar e emitir uma energia magica que vem de outras realidades, podendo controlar o que a de mal.
  • Nível: Ômega

Morlocks[editar | editar código-fonte]

Personagem Poderes
Spyke
  • Manipulação Óssea: Capacidade de manipular os ossos de seu próprio corpo. Isto inclui, mas não é limitado, a geração de uma nova massa óssea, projetando os ossos para fora da pele, ou os repondo em seu próprio corpo.
  • Nível: Beta
Caliban
  • Rastreamento telepático: Possui a capacidade de rastrear qualquer pessoa descobrindo o seu poder e habilidade.
  • Detectação de medos: Possui a capacidade de detectar o medo em qualquer pessoa.
  • Nível: Delta
Callisto
  • Sentidos Aguçados: Possui os seus 5 sentidos melhorados; Visão, Audição, Olfato, Tato e Paladar, possuindo uma visão noturna.
  • Força sobre-humana: Possui a força de 100 homens fortes juntos se tornando imbatível, podendo levantar objetos pesados, torcer ferro, e adormecer pessoas com seus super golpes.
  • Velocidade sobre-humana: Possui uma enorme Velocidade; podendo se mover depressa,e correr em velocidade sônica.
  • Agilidade sobre-humana: Capacidade de se mover rapidamente até para desviar de balas golpes e ataques lançados contra ela.
  • Reflexos sobre-humanos: Capacidade de reagir a qualquer coisa automaticamente e rapidamente, podendo prever os golpes lançados contra ela.
  • Fator de cura: Capacidade de reestruturar e reconstruir as suas células quando estiver ferida ou machucada.
  • Nível: Beta
Cybelle
  • Liquefação Suas mãos são quentes como fogo podendo derreter toda a matéria sólida.
  • Super Agilidade: Pode se mover rápido o bastante para desviar de balas e golpes lançados.
  • Nível: Gama
Facade
  • Aderência Física: Pode se aderir a qualquer superfície assim podendo andar em paredes e tetos.
  • Intangibilidade: Pode atravessar matérias solidas e orgânicas podendo gerar defeitos em máquinas.
  • Nível: Delta
Lucid
  • Visão de Raio-X: Capacidade de ver através de pessoas e objetos sólidos.
  • Nível: Épsilon
Scaleface
  • Mimetismo Réptil: Ela tem o dom de se transformar em um dragão de 8 metros, assim, além de ficar grande, forte e aterrorizante, também podendo voar e soltar fogo pela boca. Ou para caber num lugar menor pode se transformar num réptil de 3 metros super forte e resistente.
  • Nível: Alfa
Torpid
  • Paralisia: Quando tocar em pele humana pode parar o sangue por 1 hora e pode anular a energia vital.
  • Mãos não humanas: Suas mãos são grandes e inchadas com dedos grossos.
  • Nível: Beta

Cavaleiros do Apocalipse[editar | editar código-fonte]

Personagem Poderes
Apocalipse
  • Controle molecular: Possui total controle sobre as moléculas do seu corpo,assim podendo alterar, e reestruturar as moléculas, assim podendo ampliar os poderes de qualquer mutante.
  • Força sobre-humana: Capacidade de levantar objetos pesados e matar pessoas,podendo também torcer o ferro e o metal,com a força de 100 homens juntos.
  • Resistência sobre-humana: Apocalipse pode resistir a dor, ao calor, ao frio e etc...
  • Telepatia: Capacidade de invadir a mente de qualquer pessoa, podendo ler as mentes e se comunicar.
  • Telecinese: Pode levitar e controlar qualquer coisa com a força da mente.
  • Teletransporte: Pode se deslocar ou se teletransportar para qualquer lugar que quiser em um limite de 3 km.
  • Manipulação psíquica: Apocalipse possui habilidades psíquicas podendo projetar raios psíquicos,além de poder causar dores mentais em outras pessoas.
  • Projeção de energia: Pode controlar a energia, podendo atirar energia laser.
  • Fator de cura: Capacidade de quando ser ferido reconstruir as suas células instantaneamente.
  • Mudança de Forma: Pode copiar a forma de qualquer pessoa, podendo transformar-se nessa pessoa, ou ficar gigante ou pequeno.
  • Inteligência sobre-humana: Apocalipse possui um inteligência superior a de um humano normal.
  • Nível: Ômega
Mesmero
  • Telepatia: É a capacidade de ler os pensamentos dos outros ou mentalmente se comunicar com eles.
  • Controle Mental: É a habilidade de colocar um pensamento na cabeça dos outros para controlar suas ações e raciocínio.
  • Manipulação da Memória: Habilidade de manipular a memória de seres vivos, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias, ou criar memórias falsas.
  • Ilusão Telepática: Habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo.
  • Rastreamento: É a capacidade de rastrear humanos e mutantes num raio de 400 km. Com esforço pode aumentar consideravelmente esse raio.
  • Nível: Alfa
Mística
  • Mudança de Forma: É a capacidade de assumir a forma de qualquer ser humano. Incluindo ou não capacidade de mimetizar a voz.
  • Multiplicação: Capacidade de criar clones de si mesmo; mesmo que esteja transformada em animais, e desde que os animais juntos deem o seu tamanho original.
  • Agilidade sobre-humana: Pode se mover rapidamente, desviando-se de golpes que sejam desferidos contra ela.
  • Fator de Cura: Pode recuperar-se de ferimentos instantaneamente, sejam eles leves arranhões ou tiros de revólver, e etc...
  • Mimetismo em Objetos: Capacidade de se transformar e/ou adquirir as propriedades de um objeto, podendo se transformar inteiramente ou parcialmente em um objeto.
  • Tranformação Elemental: A capacidade de se tornar parcialmente ou completamente um dos quatro elementos da natureza como água, ar, terra, fogo e assim podendo, se quiser se tornar catástrofes, como um tsunami, por exemplo.
  • Cavaleiro: Morte
  • Nível: Ômega
Magneto
  • Manipulação magnética: Capacidade de gerar e/ou controlar campos magnéticos com isso pode repelir, atrair, levitar e manipular metais.
  • Intelecto: Possui uma Grande inteligencia, podendo resolver mistérios,charadas, casos e cálculos.
  • Voo:Com o magnetismo, ele pode voar como bem entender.
  • Eletrocinese: É a habilidade de controlar, sugar, emitir ou aumentar a força de correntes elétricas.
  • Cavaleiro: Guerra
  • Nível: Ômega
Professor X
  • Telepatia: Pode invadir as mentes das pessoas, podendo lê-las e comunicar-se.
  • Voo: Capacidade de flutuar pelos ares.
  • Materialização Psiônica: Habilidade de gerar armas, como lâminas ou espadas, de energia psiônica que pode ferir mentalmente e fisicamente.
  • Projeção de Campo de Força: Habilidade de criar um campo de força protetor ao redor de seu corpo ou em um local específico.
  • Projeção Astral: É a habilidade de retirar sua alma do seu corpo e lutar somente com ela, mas essa técnica pode ser perigosa porque o corpo ficará desprotegido.
  • Cavaleiro: Peste
  • Nível: Ômega
Tempestade
  • Controle Climático: É a habilidade de manipular o clima e dominar todos os seus elementos podendo criar tempestades, furacões, tornados, ciclones, maremotos, terremotos, chuvas, nevascas, neblina, entre outros. Ela tem poder o suficiente para destruir um continente inteiro.
  • Absorção Eletrocinética: É a habilidade de absorve energia elétrica e redirecioná-la pela suas mãos e emitir rajadas elétricas.
  • Hidrocinese: Consegue controlar as forças aquáticas como, por exemplo, causar um tsunami.
  • Voo: Capacidade de flutuar pelos ares.
  • Cavaleiro: Fome
  • Nível: Ômega

Outros Mutantes[editar | editar código-fonte]

Personagem Poderes
Anjo
  • Asas de garça: É habilidade de possuir um par de asas de garças nas costas.
  • Voo: Possui um par de asas que permitem-lhe voar a no mínimo 100 quilômetros por hora.
  • Adaptação Aerial: É a habilidade de se adaptar a altitudes sem perder oxigênio.
  • Nível: Alfa
Destrutor
  • Rajadas Energéticas: Habilidade de disparar rajadas energéticas contra seus inimigos. Sua habilidade consiste em canalizar energia e redirecioná-la em rajadas plásmicas energéticas que pode ser emitida de qualquer parte do seu corpo.
  • Nível: Alfa
Fanático
  • Força Descomunal: Possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ele e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
  • Maior Durabilidade: Capacidade de não poder ser ferido, é quase impossível pará-lo. Pode sobreviver indefinidamente sem comida, água ou oxigênio. E podendo levar choques, tiros, lasers ou ser envenenado sem sofrer nenhum dano.
  • Gigantismo: Tem cinco metros de altura que o expõe como mutante. Assim não cabe em nenhuma roupa humana.
  • Nível: Nenhum (Não é mutante, seus poderes são providos da pedra de Cyttorak)
X-23
  • Super-agilidade: É capaz de se mover mais rapidamente do que qualquer outra pessoa mutante ou humana desviando de qualquer golpe lançado contra ela e sempre caindo de pé de lugares altos.
  • Artes Marciais: Devido aos seus 15 anos de treinamento tem um grande conhecimento de artes marciais.
  • Habilidades Acrobáticas: Pode dar saltos e se mover no ar sem o menor risco de cair.
  • Regeneração Celular: Regenera-se de ferimentos instantaneamente, sejam eles leves arranhões ou tiros de revólver ou lasers. Assim podendo resistir a venenos, quedas de aviões, explosões e o que mais se puder imaginar.
  • Garras Metálicas: Possui 6 garras metálicas de 30 cm (2 em cada braço e uma em cada pé) que saem de seus antebraços com um comando mental. Essas garras, foram recobertas artificialmente com o metal Adamantium.
  • Sentidos Aguçados: Possui visão, olfato e audição apurados assim podendo rastrear qualquer alvo pelo cheiro e assim podendo ver o passado de qualquer coisa ou pessoa.
  • Nível: Alfa
Ômega Vermelho
  • Tentáculos Metálicos: É a habilidade de possui dois tentáculos metálicos retráteis, que se projetam de seus pulsos. Eles são feitos de Carbonadium, uma liga de Adamantium modificada para se tornar flexível, que ele usa como um poderoso chicote.
  • Regeneração Celular: Regenera-se de ferimentos instantaneamente, sejam eles leves arranhões ou tiros de revólver. Ele também pode regenerar seus tentáculos caso sejam cortados.
  • Esporo Letal: É a capacidade de lançar no ar os seus "esporos da morte", que também pode ser utilizado através do contato prolongado com seu toque causando uma morte lenta e dolorosa na vítima.
  • Nível: Beta
Forge
  • Tecnopatia: Capacidade de manipular tecnologia. Isso pode se manifestar como uma forma especial de manipulação elétrica.
  • Projeção Tecno Mental: Capacidade de transformar seu braço em praticamente qualquer arma ou ferramenta que precise.
  • Nível: Delta
Sina
  • Premonição: É a habilidade de ver as probabilidades dos fatos que acontecerão no futuro e então as interpretar para selecionar a melhor ou manipular eventos prováveis.
  • Nível: Delta
Legião
  • Telecinese: É capaz de levitar, quebrar e mover tanto objetos como pessoas, somente com a força mental.
  • Voo: A sua telecinese permite que consiga levitar seu próprio corpo,assim podendo voar pelos ares.
  • Telepatia: É a Capacidade de ler pensamento de outras pessoas, conseguindo invadir e ouvir os pensamentos delas ou também se comunicar telepaticamente com pessoas num raio de 800 km .
  • Rajada Psiônica: É a capacidade de projetar rajadas de força psiônica que afetem a mente da vítima sem efeitos físicos, causando dor, deixando a vítima inconsciente ou até mesmo matando-a.
  • Projeção Astral: Capacidade para deixar seu corpo com vida e ficar como espírito.
  • Projeção Campo de Força: Capacidade de criar um campo de força protetor ao redor de seu corpo ou de qualquer local específico.
  • Manipulação da Memória: Habilidade de manipular a memória de seres vivos, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias, ou criar memórias falsas.
  • Controle Mental: É a habilidade de colocar um pensamento na cabeça dos outros para controlar suas ações e raciocínio.
  • Ilusão Telepática: Habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo.
  • Rastreamento: é a habilidade de sentir, rastrear humanos e mutantes num raio de 800 km
  • Pirocinese: É capaz de criar pequenos ou grandes incêndios com a força mental.
  • Nível: Ômega
Miragem
  • Telepatia: É a capacidade de ler mentes alheias, se comunicar com elas telepaticamente e projetar seus próprios pensamentos nessas mesmas mentes, funciona num raio de 400 km. Com bastante esforço ela pode aumentar consideravelmente esse raio.
  • Ilusão Telepática: É a habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo, podendo projetar nos pensamentos dos outros seus piores temores.
  • Hibernação Telepática: É a habilidade de se colocar em hibernação que vai permitir que ela viva indeterminadamente sem comer, respirar ou envelhecer e pode usar suas habilidades para fazer uma ligação mental com outros
  • Nível: Alfa
Sanguessuga
  • Manipulação de Energia: Habilidade de controlar toda a energia em sua volta.
  • Neutralização de Poderes: Pode neutralizar os poderes de outros mutantes, tornando-os humanos normais.
  • Aparência Esverdeada: Tem uma pele verde que o expõe como mutante.
  • Nível: Gama
Agatha Harkness
  • Telepatia: Habilidade de ler todos os pensamentos que uma pessoa já teve, se comunicar com eles e manipulá-los.
  • Manipulação da Memória: Habilidade de manipular memórias de seres vivos, podendo fazê-las esquecer de tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias ou criar memórias falsas.
  • Detectar Vida: Detecta vida de humanos e mutantes em qualquer lugar.
  • Magia: Feitiçaria: Habilidade de manipular qualquer coisa neste universo. Uma habilidade que provem da: mente/corpo/alma, podendo usar este universo e empregar os efeitos do mundo mágico em qualquer objecto e ser, também podendo invocar entidades e objetos de poder de dimensões místicas. O poder de invocar é feito em forma de encantamentos.
  • Nível: Nenhum (Não é mutante, mas uma feiticeira por aprendizado)

Dublagem[editar | editar código-fonte]

A dublagem da série ficou a cargo do estúdio carioca Wan Macher e Delart

Direção: Leonardo José/ Sheila Dorfman/ Mário Monjardim

Personagem Brasil Voz Estados Unidos Voz
Professor Charles Francis Xavier (Professor X) Márcio Simões David Kaye
Scott Summers (Ciclope) Hermes Baroli (1.ª voz)
Alexandre Moreno (2.ª voz)
Kirby Morrow
Jean Grey Iara Riça Venus Terzo
Kitty Pryde (Lince Negra) Marisa Leal Maggie Blue O'Hara
Evan Daniels (Spyke) Peterson Adriano Neal Denis
James "Logan" Howlett (Wolverine) Luiz Feier Motta Scott McNeil
Kurt Wagner (Noturno) Christiano Torreão Brad Swaile
Ororo Munroe (Tempestade) Sumara Louise Kirsten Williamson
Anna Marie (Vampira) Fernanda Baronne Meghan Black
Hank McCoy (Fera) Júlio Cezar Barreiros (1.ª voz)
e Mauro Ramos (2.ª voz)
Michael Kopsa
Lance Alvers (Avalanche) Clécio Souto Christopher Grey
Pietro Maximoff (Mercúrio) Paulo Vignolo (1.ª voz)
e Philippe Maia (2.ª voz)
Richard Ian Cox
Todd Tolensky (Groxo) Guilherme Briggs Noel Fisher
Freddy Dukes (Blob) José Luiz Barbeito Michael Dobson
Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate) Carla Pompílio Kelly Sheridan
Raven Darkholme (Mística) / Risty Wilde Sheila Dorfman Colleen Wheeler
Nicole Oliver (como Risty)
Bobby Drake (Homem de Gelo) José Leonardo Andrew Francis
Amara Aquilla (Magma) Fabíola Giardino Alexandra Carter
Tabitha Smith (Dinamite) Sylvia Salustti Megan Leitch
Jubilation Lee (Jubileu) Guilene Conte Chiara Zanni
Jamie Madrox (Múltiplo) João Capelli (1.ª voz)
e Erick Bougleux (2.ª voz)
David Kaye
Rahne Sinclair (Lupina) Ana Lúcia Menezes Chantal Strand
Ray Crisp (Frenético) Marcus Jardym Tony Sampson
Webber Torque (Arcade) Gustavo Nader Gabe Khouth
Alex Summers (Destrutor) Sérgio Cantú Matt Hill
Sam Guthrie (Míssil) Marcos Souza Bill Switzer
Forge Alexandre Moreno (1.ª voz)
e Philippe Maia (2.ª voz)
Samuel Vincent
Erik Magnus Lensherr (Magneto) José Santa Cruz Christopher Judge
Victor Creed (Dentes-de-Sabre) Maurício Berger Michael Donovan
Remy LeBeau (Gambit) Eduardo Dascar Alessandro Juliani
Piotr Rasputin (Colossus) José Augusto Sendim Michale Adamthwaite
Roberto da Costa (Mancha Solar) Ettore Zuim Michael Coleman
Jason Wyngarde (Mestre Mental) Pietro Mário Campbell Lane
John Allerdyce (Pyro) Hércules Fernando Trevor Devall
Cain Marko (Juggernaut/Fanático) Ronaldo Júlio Paul Dobson
Warren Worthington III (Anjo) Sérgio Muniz Mark Hildreth
Agatha Harkness Selma Lopes Pauline Newstone
Duncan Matthews Marcelo Garcia (1.ª voz)
e Luíz Sérgio Vieira (2.ª voz, ep o mutante esmagador)
Vincent Gale
Taryn Fujioka Miriam Ficher (1.ª voz)
e Fernanda Crispim (2.ª voz)
Janyse Jaud
Diretor Edward Kelly Roberto Macedo Dale Wilson
Amanda Sefton Christiane Monteiro Moneca Stori
Danielle Moonstar Ana Lúcia Menezes Tabitha St. Germain
Margali Sefton Nádia Carvalho Teryl Rothery
Nick Fury Ricardo Juarez (1.ª voz)
e Bruno Rocha (2.ª voz)
Jim Byrnes
Dr. Bolivar Trask (mentor do Projeto Sentinela) Márcio Seixas John Novak
Dra. Deborah Risman Andrea Murucci Lisa Ann Beley
Madame Hidra Vera Miranda Lisa Ann Beley
X23 Lina Mendes (1.ª voz)
Jéssica Marina (2.ª voz)
Andrea Libman (1ª voz)
Brittney Irvin (2ª voz)
Ômega Vermelho Ricardo Telles Richard Newman
Desafio Domício Costa
Caliban Felipe Grinnan Michael Dobson
Callisto Lina Rossana (1.ª voz)
e Mônica Rossi (2.ª voz)
Saffron Henderson
Lucid Isaac Schneider Lee Tockar
Irene Adler (Sina) Guilene Conte (1.ª voz)
e Cláudia Martins (2.ª voz)
Ellen Kennedy
Sra. Leach (Mãe de Dorian) Mariangela Cantú N/D
Mesmero Waldyr Sant'anna Ron Halder
En-Sabah-Nur (Apocalipse) Jorge Vasconcelos David Kaye
Frank Eduardo Borgeth N/D
Presidente dos Estados Unidos Carlos Seidl N/D
Hungan Francisco José Blu Mankuma
Lucas Haller (Legião) Leo Martins Kyle Labine
Sr Pryde (pai da Kitty) Dário de Castro N/D
Sra Pryde Miriam Ficher N/D
Computador dos X-Men Leonardo José N/D
David Haller (Legião) Francisco Quintiliano Kyle Labine
Professor Petronecci Nilton Valério French Tickner
Paul Marcus Jardym N/D
Jason Marcelo Garcia Zahf Paroo
Dr Ramirez Hamilton Ricardo N/D
Sr Smith (pai da Tabitha) Samir Murad Phillip Maurice Hayes
Sr Grey (pai da Jean) Carlos Seidl N/D
Sr Daniels (pai do Evan) José Sant'anna N/D
Sra Daniels (mãe do Evan) Izabel Lira (1.ª voz)
e Christiane Louise (2.ª voz)
N/D
Gabrielle Haller Izabel Lira N/D
Avô de Danielle Ednaldo Lucena
Emma Frost (Rainha Branca) Andrea Murucci N/D
Sean Cassidy (Banshee) Fernando Mendonça N/D
Douglas Ramsey Gustavo Pereira N/D
Diretora Valerie Cooper Geisa Vidal N/D
Bella Donna Márcia Coutinho N/D
Warren Worthington II Isaac Bardavid Bob Joles
Pássaro Trovejante Luiz Carlos Persy Jim Cummings
Morfo André Belizar N/D
Azazel (Pai do Kurt) Élcio Romar N/D
Deadpool Duda Espinoza N/D
Christy Nord (Petra) Adriana Torres N/D
David Nord Sérgio Stern N/D
Illyana Rasputin Luiza Cezar N/D
Nikolai Rasputin Hamilton Ricardo N/D
Alexandra Rasputin Mabel Cezar N/D
Graydon Creed Jorge Destez N/D
Cameron Hodge Samir Murad N/D
Candy Southern Felipe Drummond N/D
Domino Luisa Palomanes N/D
Gunther Bain (Unus) Ronalth Abreu N/D
Rei das Sombras Mauro Horta N/D
Sr. Sinistro Ednaldo Lucena N/D
Arclight Marco Antônio Costa N/D
Vertigo Márcia Morelli N/D
Arpão Duda Ribeiro N/D
Blockbuster Marcelo Torreão N/D
T'Challa (Pantera Negra) Reinaldo Pimenta N/D
Espiral Mariângela Cantú N/D
Mojo Nizo Neto N/D
Carol Davners (Ms Marvel) Rosane Corrêa N/D
Lady Letal Izabel Lira N/D
Scanner Mabel Cezar N/D
Kamal Reinaldo Buzzoni N/D
Senkaya Jorge Lucas N/D
Sebastian Shaw Ricardo Schnetzer N/D
Selene Gallio (Rainha Negra) Priscila Amorim N/D
Harry Leland Miguel Rosenberg N/D
Donald Pierre Júlio Chaves N/D

Outras Vozes: Alfredo Martins, Alexandre Moreno, Andrea Murucci, Ayrton Cardoso, Bruno Rocha, Caio Cesar, Carlos Comério, Carlos Seidl, Carol Crespo, Dário de Castro, Duda Espinoza, Duda Ribeiro, Eduardo Borgeth, Eduardo Dascar, Ednaldo Lucena, Élcio Romar, Felipe Grinnan, Fernando Mendonça, Flávia Saddy, Francisco José, Gustavo Pereira, Hamilton Ricardo, Isaac Schneider, Jorge Rosa, José Luiz Barbeito, José Sant'anna, Júlio Chaves, Leonardo Serrano, Luiz Carlos Persy, Luiza Cezar, Luiz Sérgio Vieira, Malta Júnior, Marcelo Garcia, Márcia Morelli, Marco Antônio Costa, Marco Moreira, Marco Ribeiro, Marcus Jardym, Mário Cardoso, Matheus Perissé, Mauro Ramos, Nilton Valério, Nizo Neto, Pedro Eugênio, Priscila Amorim, Ricardinho, Rodrigo Antas, Romeu D'Angelo, Ronalth Abreu, Sérgio Muniz, Sérgio Stern, Thiago Fagundes, Waldir Fiori, Waldyr Sant'anna, entre outros.

Referências

  1. Lily Carrol (2006). «Evoluir é preciso!». Editora Escala. Crash (1) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]