Camarão-de-sete-barbas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Xiphopenaeus kroyeri)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Como ler uma infocaixa de taxonomiaCamarão-de-sete-barbas
Taxocaixa sem imagem
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Subfilo: Crustacea
Classe: Malacostraca
Ordem: Decapoda
Subordem: Dendrobranchiata
Família: Penaeidae
Género: Xiphopenaeus
Espécie: X. kroyeri[1]
Nome binomial
Xiphopenaeus kroyeri
Heller, 1862

O Camarão-de-sete-barbas (Xiphopenaeus kroyeri) é um camarão marinho da família dos peneídeos, encontrado dos Estados Unidos ao Sul do Brasil. Tal espécie de camarão possui cerca de 8 cm de comprimento e rostro com a ponta curvada para cima. Também são conhecidos pelos nomes de camarão-de-areia, camarão-ferro e camarão-sete-barbas.

Descrição[editar | editar código-fonte]

s adultos crescem até 70–140 mm (2 8–5 5 in) por muito tempo, com os machos atingindo apenas 115 mm (4 5 in).[1] A rostro tem cinco dentes perto da base, mas é lisa ao longo da ponta, que é bastante alongada e muitas vezes curva para cima em graus variados.[2]

Referências

  1. a b «Xiphopenaeus kroyeri (Heller, 1862)». Species Fact Sheets. Food and Agriculture Organization 
  2. Harriet Perry & Kirsten Larsen (2004). «Xiphopenaeus kroyeri (Heller, 1862) – Seabob». A Picture Guide to Shelf Invertebrates from the Northern Gulf of Mexico (PDF). [S.l.]: Gulf States Marine Fisheries Commission. Consultado em April 24, 2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre Crustáceos, integrado no Projeto Artrópodes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.