Xorn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Xorn
Espécie Homem Mutante
Amigo(s) ( Kuan-Yin )
Magneto
Personagens Kuan-Yin Xorn
Shen Xorn
Criado por Grant Morrison
Frank Quitely
Primeira aparição Kuan-Yin
New X-men Annual (2001)
Shen
X-Men (vol. 2) #157
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Homem Mutante

Xorn é um personagem da Universo Marvel e mutante.

Kuan-Yin Xorn[editar | editar código-fonte]

Teve sua primeira aparição em Novos X-Men Anual (2001). Ele pode manipular a gravidade e o magnetismo e alguns poderes desconhecidos. Ele também é chamado de Xorneto, já que Magneto (não se sabe ao certo se é mesmo) possuiu o corpo de Xorn. Assim atacou o Instituto Xavier junto com a sua Irmandade de Mutantes que era composto por Groxo, Esme Stepford e os membros da classe especial de Xorn. Isso trouxe fatalidades, incluindo a Esme Stepford. Mas ele foi impedido pelos X-Men.

Shen Xorn[editar | editar código-fonte]

Teve sua primeira aparição em X-Men (vol. 2) #157. Ele tem telepatia, pode viver sem oxigênio e tem diferentes portais dimensionais em sua cabeça. foi preso pelos X-Men a fim de tentar impedir Magneto ou outro de fazer o mesmo com seu irmão, Kuan-Yin. Salvou o Instituto de ser completamente destruído pela nova Irmandade de Mutantes. Ele é um dos 198 mutantes que sobraram no mundo depois do Dia M.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Kuan-Yin aparentou mostrar a capacidade de controlar o magnetismo. É provável que ele tenha se aproveitado dos poderes de Magneto para tais habilidades. Ele também pode voar. Apresenta também poderes não identificados. Pode ser que ele tenha também a capacidade de possessão, já que pode se juntar a Magneto.

Shen, logo no início, mostrou que era curandeiro. Ele pode viver sem comer e sem oxigênio. Pode usar telepatia e, também, abrir diferentes buracos dimensionais de sua cabeça. Ele mesmo não sabe para onde levam esse buracos.

Tanto Kuan-Yin como Shem têm algo em comum: o estranho capacete que eles usam. Provavelmente Kuan-Yin usou para esconder que era na verdade Magneto, bem como para bloquear seus poderes intensos. É o caso de Shen. Ele usa para prender os buracos dimensionais que estão em sua cabeça. Há boatos de que a face de Shen é desfigurada e, por isso, ele usa seu capacete.

O Coletivo[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Michael Pointer

Quando um ser desconhecido caiu sobre a pequena cidade de Pólo Norte, no Alasca e a destruiu, viu-se que ele avançava para os Estados Unidos, atravessando o Canadá e destruindo tudo e todos que estavam no seu caminho.

A Tropa Alfa foi a primeira a ser chamada para fazer um reconhecimento. Agora, pelo que se passou, a maioria de seus membros foram mortos. E ele continuou avançando na sua onda de destruição.

Os Vingadores foram chamados para deter o ser desconhecido, mas Tony Stark preferiu só saber quem ele era, enquanto o Homem-Aranha e o resto dos Vingadores tentavam descobrir quem ele era com a ajuda de SHIELD. O Homem de Ferro descobriu que o nome dele é "Michael" e tentou saber o porquê da destruição. Mas a Miss Marvel apareceu bem na hora para atacar. Ela tentou absorver a energia dele, mas o Coletivo fez a situação reverter e atacou Carol, fazendo-a ganhar seus poderes de Binária.

O Coletivo foi direto para Genosha, e foi atrás de Magneto. Descobriu-se, então, que ele era Xorn, e que tinha entrado no corpo de Michael Pointer.