Yamila Cafrune

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde setembro de 2009.

Yamila Cafrune é uma cantora Argentina do folclore nascida em Buenos Aires em 16 de novembro de 1965. Ela é filha de Jorge Cafrune, outro cantor de folklore. Atualmente vive em Cañuelas, uma cidade ao sul de Buenos Aires.

Yamila foi nomeado em homenagem a um herói da revolução na Argentina. Uma de suas duas irmãs é Eva Encarnación Cafrune, nomeada asi por Eva Perón, esposa de Juan Manuel de Rosas e um líder da Província de Buenos Aires. O outro é chamado de Victoria, o nome da mulher de "Chacho" Penaloza. O seu irmão Juan Facundo Cafrune é nomeado depois que o líder da rioja Facundo Quiroga.

Yamila apresentou o seu álbum "Live" em 2006. O CD tem doze músicas, gravadas em Dezembro de 2005 no teatro Laferrere Gregory Moron.

A lista de músicas é variado, incluindo a ser "Sua marca em mim", Diego Gallo, "O finadita" dos irmãos Diaz, "Road to the rodeo", de Roberto Genofre, "Juana Azurduy" Ramirez e Luna, de "Pai" "Património" e "Zamba de mi esperanza".

Veja também[editar | editar código-fonte]

Eu entendo que há uma vírgula e "e" perturbação na frase: "nome de Eva Perón, esposa de Juan Manuel de Rosas, um caudilho da província de Buenos Aires".

Deve dizer: "nome de Eva Perón e esposa de Juan Manuel de Rosas, um caudilho da província de Buenos Aires, chamado Encarnación Ezcurra"

Fontes[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]