Yandex (editor de mapas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Yandex.Editor de mapas
Proprietário(s) Yandex
Requer pagamento? não
Gênero referência
Cadastro bom
Idioma(s) multilíngue
Lançamento 8 de abril de 2010
Desenvolvedor Predefinição:RússiaYandex
Endereço eletrónico mapeditor.yandex.com
Estado atual ativo

O Yandex.Editor de mapas foi um serviço criado pelo Yandex em abril de 2010[1], com o intuito de, através do mapeamento colaborativo, expandir e melhorar a cartografia do Yandex Mapas.

O principal objetivo do projeto adquirir dados cartográficos (mapeamento) de alta qualidade para que sejam publicados no já existente serviço denominado Yandex Mapas. Saliente-se que as mudanças ou inserções feitas no "Yandex.Editor de mapas" não refletidas instantaneamente no Yandex Mapas.

Interface[editar | editar código-fonte]

Os usuários podem desenhar ou alterar ruas, estradas, linhas de caminho-de-ferro, rios, parques, lagoas, etc bem como adicionar ou modificar informações e características de pontos de interesse, tais como igrejas, aeroportos, empresas e serviços locais, serviços públicos, atividades recreativas e assim por diante. A interface é idêntica ao do Yandex Mapas e contém, além das funções de zoom, ativação de imagens de satélite, etc. Os usuários contribuidores possuem ferramentas de edição de informação espacial.

Numa tentativa de garantir dados de alta qualidade e confiáveis, os dados inseridos por usuários novatos precisam ser moderados por usuários mais experientes. Esse sistema tem como objetivo também evitar vandalismo e imprecisões. A medida que o usuário vai contribuindo e suas inversões ou modificações sendo aprovadas, as restrições sobre ele(a) vão diminuindo e, a critério do sistema, poderão ser aprovadas sem moderação. Grandes inserções ou alterações talvez possam demorar um pouco para aparecer pois o servidor pode ficar ocupado no processamento.

Ao vivo[editar | editar código-fonte]

O Ao vivo é uma página que mostra ao vivo as últimas edições enviadas pelos usuários.[2]

Veja Também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]