Yaro Burian Junior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Yaro Burian Junior
Residência Campinas, São Paulo, Brasil
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Cônjuge Ana Cristina C. Lyra
Ocupação Professor na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), Universidade Estadual de Campinas (1971 - atualmente)
Principais trabalhos Graduação em Engenharia Eletrônica no ITA

Mestre em Ciências no ITA Docteur d'État na Universidade de Toulouse III (Paul Sabatier)

Yaro Burian Junior é um brasileiro graduado em Engenharia Eletrônica e Mestre em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde também foi professor. Possui o título de Docteur d'État (Doutorado) pela Universidade de Toulouse III (Paul Sabatier), na França.

É professor[1] titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 1971, onde foi coordenador do curso de Engenharia Elétrica por cinco anos. Ministra, por exemplo, a disciplina de Circuitos Elétricos nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp desde a década de 70.[2] Além disso, ministra também Circuitos Elétricos II e Introdução à Engenharia de Som.

É autor de diversos livros, como "Circuitos Elétricos" [3]juntamente com Ana Cristina C. Lyra da editora Pearson Prentice Hall, que é muito utilizado em cursos de engenharia em todo o Brasil.[4] Entre outros,[5] como Circuitos elétricos, magnéticos e teoria eletromagnética, pela Editora da Unicamp.[6]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]