Yassir Chediak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Yassir Chediak (Rio de Janeiro, 12 de abril de 1971) é um violeiro, cantor, compositor,  apresentador de televisão, produtor e ator brasileiro. É filho do cineasta Braz Chediak. Em 2003 lançou seu primeiro CD de forma independente, intitulado Estradas.

Primo de Almir Chediak, Yassir criou, em 1998, o site www.violacaipira.com.br para os amantes do gênero. Hoje, o portal é referência no ramo e acessado nos quatro cantos do país.

Como autor de trilhas sonoras e ator, participou de novelas e seriados da Rede Globo. Emplacou sua versão de "Anunciação" (Alceu Valença), na novela Paraíso, e a sua composição "Estradas", no seriado "Carga Pesada".

Apresenta o programa Brasil Regional, da rádio Roquete Pinto do Rio de Janeiro, no qual resgata um repertório das raízes brasileiras excluído da grande mídia. Apresenta ainda o programa Brasil Caminhoneiro, no SBT e projetos especiais do Canal Rural.

Está lançando o seu quarto CD, Mundo Afora, com participação de Sérgio Reis e se prepara para a sua primeira turnê nos Estados Unidos que se iniciará em Abril de 2017. Com mais de 20 anos de carreira sólida, Chediak se destaca no genêro e é um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas, sendo reinventada, o músico acrescenta um toque mais sofisticado ao instrumento dando projeção internacional ao estilo.

Yassir Chediak
Informação geral
Nascimento 12 de abril de 1971 (46 anos)
Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Nacionalidade brasileiro
Gênero(s) MPB
Ocupação(ões) Músico e ator
Gravadora(s) Independente, Som Livre
Página oficial yassir.com.br

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.