Yaxley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Corban Yaxley
Yaxley
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento Dezembro de 1946
Cabelo Louros
Olhos Azuis
Sangue Puro
Dados biográficos
Casa Blason Serpentard.svg Slytherin
Organizações as
quais pertence
Ministério da Magia, Clube de Caça dos Traidores de Sangue.
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
Intérprete Peter Mullan
Personagem da série Harry Potter

Yaxley é um personagem (Comensal da Morte) da série Harry Potter. É o único que desconfia de Severo Snape quando ele passa informações sobre Harry Potter. Invade a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, no sexto ano de Harry, e luta contra a Ordem da Fênix, escapando por pouco da morte.

Sua primeira aparição acontece em Harry Potter e a Ordem da Fênix. O personagem tem aparições adicionais em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte (sendo mais visto neste último).

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte ele começa a trabalhar no Ministério da Magia quando os Comensais da Morte matam o Ministro da Magia, Rufo Scrimgeour. Quando Harry, Rony e Hermione resolvem entrar no Ministério sobre o efeito da Poção Polissuco ele se dirige a Rony que estava transformado em um funcionário que trabalha na Manutenção Mágica, Reg Cattermole, e pede para Rony ir a sua sala e fizesse parar de chover lá dentro e deu a ele uma hora ou o registro sanguíneo de sua mulher estaria sob dúvida maior do que já estava, já que depois da queda do Ministério começaram o registro dos nascidos-trouxas para saber de quem esses bruxos teriam herdado poder.

Ele também é responsável por lançar a Maldição Imperius no sucessor de Rufo Scrimgeour, Pio Thicknesse.

Ele diz a Lord Voldemort, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, que Harry não seria transferido para A Toca até o dia trinta, mas Severo Snape, por ordem de Dumbledore, disse a data certa contradizendo Yaxley. É nocauteado por Jorge Weasley e Lino Jordan, na batalha travada em Hogwarts, mas acorda e duela contra Filius Flitwick, o professor de feitiços, recebendo ajuda de outro Comensal da Morte, e é derrotado por Flitwick. No final, Yaxley recebe prisão perpétua em Azkaban, junto dos outros Comensais da Morte.

É interpretado por Peter Mullan.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.