Yellow Matter Custard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Yellow Matter Custard Beatles é uma banda tributo constituída por Mike Portnoy (Dream Theater, Transatlantic, OSI, Liquid Tension Experiment, Liquid Trio Experiment), Neal Morse (Transatlantic, Spock's Beard), Paul Gilbert (Racer X, Mr. Big) e Matt Bissonette (Mustard Seeds, Jughead, The Squirts, Joe Satriani, ELO). Eles tomam o nome da letra de "I am the walrus": "Yellow matter custard Dripping from a dead dog's eye" (Creme de Matéria Amarela, a pingar do olho de um cão morto).

Mais um projeto do que uma banda, eles realizaram shows apenas duas vezes: em 17 de maio de 2003 em Upper Montclair, New Jersey, e em 18 de maio de 2003 no BB King's Blues Club, em Nova York. A última performance foi gravada e lançada como o duplo CD Uma Noite em Nova Iorque nesse mesmo ano, sob o selo Radiant Records.

Agora também disponível como um vídeo de DVD também Radiant Records, lançado no final de 2005. Características especiais do DVD incluem ensaios antes do show e áudio exclusivo, comentários de Mike & Howard Portnoy (Pai de Mike).

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.