Yes Minister

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Yes Minister
Sim, Senhor Ministro (PT)
Ta legal, ministro (BR)
Informação geral
Formato Sitcom
Gênero Comédia
Humor
Duração 30 minutos
País de origem Reino Unido Reino Unido
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Stuart Allen
Sydney Lotterby
Peter Whitmore
Roteirista(s) Antony Jay
Jonathan Lynn
Exibição
Emissora de televisão original Reino Unido BBC2
Portugal RTP
Transmissão original 25 de fevereiro de 198028 de janeiro de 1988
N.º de temporadas 3

Yes Minister foi uma sitcom de comédia britânica, escrita por Sir Antony Jay e Jonathan Lynn que foi transmitida pela primeira vez pela BBC Television entre 1980 e 1984, dividida em três séries de sete episódios. A sequela, Yes, Prime Minister, decorreu de 1986 a 1988. No total foram 39 episódios, dos quais todos, exceto dois, duraram meia hora, cada episódio terminando com o título da série como uma resposta a qualquer pergunta feita por Hacker. Vários episódios foram adaptados para a BBC Radio, e uma peça teatral foi produzida em 2010, o último levando a uma nova série de televisão na UKTV Gold em 2013.

A série recebeu uma série de prêmios, incluindo vários BAFTA e em 2004 foi votado o sexto Melhor Sitcom em Britain's Best Sitcom. Foi o programa de televisão favorito da então primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

James Hacker (Paul Eddington) é nomeado ministro da administração interna, porém, a vida de ministro é mais dificil do que James esperava. Tem na sua vida um chefe de gabinete (Nigel Hawthorne) e Bernard Wooley (Derek Fowlds), o seu secretário. Em cada episódio, James, desempenha o seu cargo como ministro, mas conseguirá faze-lo de forma responsável?

Referências

  1. Cockerell, Michael (1988). Live From Number 10: The Inside Story of Prime Ministers and Television. London: Faber and Faber. p. 288. ISBN 0-571-14757-7.
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.