Yoichi Takahashi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Yōichi Takahashi

Yoichi Takahashi (高橋陽一, Takahashi Yōichi?, nascido em 28 de julho de 1960) é um mangaká. O seu maior trabalho foi Captain Tsubasa, série de mangá e anime que foi exportado para vários lugares do mundo, e recebeu o nome de Super Campeões no Brasil e Campeões: Oliver e Benji em Portugal. O anime foi promovido por uma organização de esportes japonesa, já que o desenho fala sobre futebol. Os japoneses tinham em mente promover o esporte no pais.

Outros dos trabalhos mais conhecidos e recentes dele também é Hungry Heart - Wild Striker, publicado na revista Akita Shoten, que também é de futebol, porém tratado de um jeito mais realístico.

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.