Yokohama (galinha)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

São raças ornamentais que têm o continente asiático como origem. A elegância dessas galinhas vem, sobretudo, da longa cauda que possuem, herdada de seus ancestrais. Algumas mais parecem uma saia que se arrasta por onde a ave caminha. Em criatórios com boas condições de manejo, a cauda pode se estender por até três metros. Devido a esse aspecto físico, é importante que o viveiro seja dotado de poleiro alto e tenha o chão sempre limpo. Yokohama é uma raça de galinha criada normalmente para exposições e concursos.

Descendente da raça onagori e importada de Yokohama, cidade portuária no leste do Japão, a galinha yokohama foi desenvolvida na Alemanha no século XIX. Com peso médio de dois a 3,5 quilos, pode botar até 60 ovos por ano, de acordo com o criador paulista Frederico Chio.

Segundo outro criador de aves em São Paulo, João Germano de Almeida, a yokohama caracteriza-se pela plumagem nas cores vermelha e branca, mas existem exemplares com penas pretas, principalmente na cauda. A yokohama tem aparência semelhante à de outra raça japonesa, a phoenix, mais popular no mercado nacional.

Ícone de esboço Este artigo sobre animais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.