Quatro Imperadores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Yonkou)
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os Quatro Imperadores (四皇, Yonkō?) são personagens ficcionais da série de mangá e anime One Piece.

Descrição[editar | editar código-fonte]

São os quatro grandes piratas que governam a segunda metade da Grand Line, conhecida como Novo Mundo. É o local onde a batalha para ser o próximo Rei dos Piratas será travada, com os Quatro Imperadores como os mais prováveis candidatos.

Eles são uma das Três Grandes Forças (三大勢力, San Dai Seiryoku?) no mundo de One Piece, juntamente aos Shichibukai e a Marinha, que estão sob comando do Governo Mundial.[1]

Aparentemente os Quatro Imperadores estão todos no mesmo nível ou num nível superior de força que os Almirantes da Marinha, sugerindo que estes sejam inacreditavelmente poderosos. Sempre que há uma alteração no equilíbrio das três forças, um dos Quatro Imperadores faz um movimento. Esta é a razão para a derrota de Crocodile ser uma crise para o Governo Mundial. Mas os Quatro Imperadores, além de extremamente poderosos, comandam também esquadras com algumas das mais poderosas tripulações.

Contudo, ao contrário dos Shichibukai, os Quatro Imperadores não são unidos feito um grupo e cada um deles tem o seu próprio estilo de vida. Por este motivo o Governo Mundial não quer um encontro entre eles, temendo que eles possam se unir, tornando-se uma grande ameaça.

Os Quatro Imperadores[editar | editar código-fonte]

Shanks[editar | editar código-fonte]

Shanks, o Ruivo (赤髪のシャンクス, Akagami no Shankusu?) é um dos piratas mais fortes do mundo de One Piece. Foi ele quem inspirou Monkey D. Luffy a ser um pirata, sacrificando seu braço esquerdo para salvá-lo, dando o seu Chapéu de Palha para ele e dizendo-lhe para devolvê-lo quando o mesmo se tornasse um grande pirata. Juntamente com Buggy, pertenceu à tripulação do Rei dos Piratas, Gol D. Roger, o qual lhe deu o Chapéu de Palha quando ainda era jovem. Possui uma cicatriz tripla no olho esquerdo feita por Marshall D. Teach. Não se sabe muito sobre suas habilidades além de ele ser um grande espadachim (antes de perder o braço, duelou várias vezes com Dracule Mihawk) e de ser um usuário de Haki. Deteve Kaido quando este pretendia atacar o Barba Branca, enquanto este fora resgatar Ace. Foi até Marineford para acabar com a guerra e após um acordo com Sengoku, esta teve um fim.

Kaidou[editar | editar código-fonte]

Kaidou das 100 Bestas (百獣のカイドウ, Hyakujū no Kaidō?) derrotou o ex-Shichibukai Gekko Moriah no passado. Sabe-se também que Kaido também esteve envolvido num conflito com outro Imperador, Shanks. O Ruivo havia ido pará-lo, pois o mesmo pretendia atacar Barba Branca durante a sua investida contra o quartel-general da Marinha, Marineford durante o resgate de Ace. Recentemente Trafalgar Law disse a Luffy que Kaido é a "criatura mais perigosa do mundo", isso leva a crer que talvez ele não seja humano e que mesmo se aliando aos Chapéus de Palha, a probabilidades de sucesso é de trinta por cento. A prova que este pirata é muito poderoso se dá quando o corajoso e confiante Donquixote Doflamingo fica com medo de enfrentar sua fúria e ser morto pelo Imperador. Doflamingo preferiu acatar a chantagem de Law e abdicar de seu posto de Shichibukai e voltar a ser um pirata perseguido pela Marinha, pois Law mantinha Caesar como refém e Doflamingo não conseguiria cumprir o acordo de entregar as Frutas do Diabo artificiais ao Imperador. Também foi dito pelo Gorosei, que ele é uma das poucas pessoas capaz de deter Barba Negra. Assim como Barba Branca, Kaido também parece ter muitos subordinados e piratas aliados, e é capaz de reivindicar ilhas como seus próprios territórios. Com Caesar e Doflamingo como seus associados, Kaido criou um exército de mais de 500 usuários de frutas do diabo artificiais do tipo Zoan.

Charlotte Linlin[editar | editar código-fonte]

Charlotte Linlin (シャーロット・リンリン, Shārotto Rinrin?), a Big Mom (ビッグ・マム, Biggu Mamu, lit. "Grande Mamãe"?) já foi uma Supernova. É a única mulher entre os Quatro Imperadores. Segundo o Governo Mundial é uma das poucas pessoas que pode enfrentar o Barba Negra. Aparenta ser uma gigante e gosta muito de comida, principalmente doces. Seu hálito parece ser ácido. Perdeu o controle a ilha dos tritões, ilha que já foi controlada por Edward Newgate, o Barba Branca, após Luffy intervir numa discussão sobre a fábrica de doces, agora considera Luffy seu inimigo.

Marshall D. Teach[editar | editar código-fonte]

Marshall D. Teach (マーシャル・D・ティーチ, Māsharu D. Tīchi?), também conhecido como Barba Negra (黒ひげ, Kurohige), era membro da 2ª Divisão dos Piratas do Barba Branca, mas por sua ambição, matou o comandante da 4ª Divisão, Thatch, para se apoderar da Yami Yami no Mi, a Fruta do Diabo que que dá poderes sobre a escuridão e o controle sobre a gravidade, após conseguir saiu do bando. É parecido com Luffy, no fato de acreditar nos sonhos, mas ao contrário do protagonista, é inescrupuloso para alcançá-los. Lutou contra Ace na Ilha Banaro e venceu. Com isso ganhou o título de Shichibukai, vago desde a expulsão de Crocodile. Após isto, invadiu Impel Down e libertou os mais perigosos criminosos da prisão. Foi junto de sua tripulação para a Guerra dos Melhores em Marineford, ele abdicou de seu título de Shichibukai, pois já conseguiria o que queria (libertar e recrutar os prisioneiros de Impel Down para seu bando). Teach e seus subordinados também foram os responsáveis por assassinar Edward Newgate, e através dos poderes de sua fruta do diabo, acabou "roubando" os poderes da Gura Gura do Mi, fruta com o poder de criar terremotos, que até então era de Barba Branca. Atualmente após os 2 anos de separação de Luffy e sua tripulação foi revelado por Jinbe, que Barba Negra se tornou um dos Quatro Imperadores, e que está numa "caçada" aos diversos poderes e usuários de Frutas do Diabo no Novo Mundo. É um dos principais antagonistas da história.

Ex-Imperadores[editar | editar código-fonte]

Edward Newgate[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Edward Newgate

Edward Newgate (エドワード・二ューゲート, Edowādo Nyūgēto?) mais conhecido como Barba Branca (白ひげ, Shirohige?), foi o único pirata a conseguir "empatar" com Gol D. Roger. Consideravam-no como o pirata mais indicado a reivindicar o One Piece e o título de novo Rei dos Piratas. Aparentava ter alguns problemas de saúde, eventualmente decorrentes de sua idade avançada, mas, apesar disso, ele ainda bebia saquê. Mesmo assim, ele ainda era considerado como um pirata lendário, entre os mais perigosos do mundo. Era comandante de uma das mais poderosas tripulações alem de ter sido um poderoso se não o mais poderoso usuário de Haki do mundo e ex-usuário de uma das mais poderosas Frutas do Diabo já vista, a Gura Gura no Mi (fruta que causa terremotos e que foi "roubada" por Marshall D. Teach), o que levanta a questão do quão imensurável devia ter sido o poderio deste em seu auge. Em suas privilegiadas batalhas durante era de Gol D. Roger, ele revelou que se lançou ao mar não para conseguir ser um grande pirata, mas sim para ter uma família, e essa família é sua tripulação, um exemplo disso é que todos de sua tripulação o chamavam de "pai" e ele de "meus filhos". Apesar de ter lutado muito, Barba Branca morreu na Guerra dos melhores em Marineford, devido a sua idade e a quantidade imensa de ferimentos graves que recebeu. Foi enterrado ao lado de Ace em uma ilha desconhecida do Novo Mundo. Por causa de sua união com Jinbe, ele protegia a Ilha dos Tritões, deixando-a livre do mal. Após sua morte, Jinbe teve que se aliar a Big Mom.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Capítulo 432, episódio 314
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.