Yoshi's Safari

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Yoshi's Safari
Plataforma(s) SNES
Data(s) de lançamento Japão 14 de julho de 1993
Estados Unidos setembro de 1993
União Europeia 1993
Brasil 1994
Israel 1994
Kuwait 1995
Sark 1997
Eslováquia 2002
Gênero(s) Ação
Modos de jogo Um jogador, Multijogador
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Mídia Cartucho

Yoshi's Safari, conhecido no Japão como Yoshi's Road Hunting, é um jogo criado para o Super NES em 1993. O game tem como vantagem a capacidade de uso do mode 7, que permite que backgrounds sejam transformados, rotacionando-os ou esticando-os.

Legado[editar | editar código-fonte]

Mesmo não sendo um jogo comum de Mario, Yoshi's Safari contêm algumas coisas que se destacam. Este é o primeiro jogo no qual a Princess Peach é chamada por seu nome, no lançamento norte-americano, antes mesmo do Super Mario 64, que popularizou o mesmo. Além disso, este jogo contém um chefe indivual Magikoopa, o que talvez tenha sido a inspiração por trás do personagem Kamek. Este game também marca com a última aparição dos Koopalings em um jogo oficial da Nintendo até Mario & Luigi: Superstar Saga, lançado em 2003. Yoshi's Safari é também o primeiro e único jogo de tiro no qual Mario aparece.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.