Yoshiki Tanaka

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção, resulta, no todo ou em parte, de uma tradução. Do artigo «Yoshiki Tanaka» na Wikipédia em inglês , na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Yoshiki Tanaka (田中芳樹)
Prémios Prêmio Seiun
Género literário Ficção científica, romance de aventura

O Dr. Yoshiki Tanaka (田中芳樹, Tanaka Yoshiki?), nascido em 22 de outubro de 1952, é um romancista japonês. Ele nasceu na província de Kumamoto e doutorou-se em Língua e Literatura Japonesa na Escola de Graduação da Universidade de Gakushuin, em Tóquio. A escrita do seu nome (Yoshiki (芳樹, Yoshiki?)) em kanji tem uma alteração de um caractere em relação ao seu nome real (美樹, Yoshiki?), porém possui a mesma leitura.

Seus maiores trabalhos incluem a série de romances fantásticos Arslān Senki (アルスラーン戦記?), também conhecida como The Heroic Legend of Arslān, e a série de romances de ficção científica space opera chamada Ginga eiyū densetsu (銀河英雄伝説?), também conhecida como Legend of the Galactic Heroes. Ambos foram adaptados como anime e mangá. Suas obras de fantasia também incluem a série de romances Sōryūden (創竜伝?), que também foi adaptada em anime.

Tanaka é um ávido fã da história da China e escreveu alguns de seus romances baseados no país. Ele também publicou duas traduções da literatura chinesa: Suí​ Táng​yǎn​ Yì (em chinês: 隋唐演義, algo como "A história das Dinastias Sui e Tang") e Shuō​ Yuè​quán​ Zhuàn (em chinês: 說岳全傳, algo como "A história de Yue Fei"), publicado como Gakuhi Den (岳飛伝, Gakuhiden?).

Maiores obras[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Wright Staff (em japonês) Companhia de administração de propriedade e direitos autorais de Yoshiki Tanaka.
Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.