Yusuke Urameshi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Yusuke Urameshi
浦飯幽助
YuYu Hakusho volume 1.jpg
Criado por Yoshihiro Togashi
Vozes Japão Nozomu Sasaki
Brasil Marco Ribeiro
Perfil
Idade 14
Sexo Masculino
Espécie Han'yō
Vida no animangá
Local de nascimento Ningenkai
Família Keiko Yukimura (namorada)
Atsuko Urameshi (mãe)
Afiliações Time Urameshi
Personagem de Yu Yu Hakusho'
Portal Animangá

Yusuke Urameshi é o personagem principal do mangá e anime Yu Yu Hakusho.

Ficha[editar | editar código-fonte]

  • Nome: Yusuke Urameshi
  • Lugar de Nascimento: Ningenkai (mundo humano)
  • Idade: 14 (18 quando acaba o anime)
  • Sexo: Masculino
  • Ocupação: Estudante da escola secundária de Sarayashiki
  • Parentes: Atsuko Urameshi (mãe), Raizen seu "pai" (ancestral) e Kuda Kusushi (ancestral) a "esposa" de Raizen.
  • Passatempo: Lutar
  • Odeia: Escola
  • Nível de Força: Classe S (quando o anime atinge a última saga)
  • Vantagem: Poder, velocidade, táticas de lutas, determinação e raiva.
  • Melhores amigos: Kuwabara, Keiko, Genkai, Kurama, Hiei, e Botan.
  • Coração: Yusuke e Keiko se gostam mas só começam um relacionamento no último episodio.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

"Determinação" essa é a melhor palavra para descrever Yusuke, sem dúvidas um líder nato, é forte e objetivo, gosta das coisas no seu devido lugar (nem sempre), apesar de viver em pé de guerra com Kuwabara, Yusuke o considera seu melhor amigo.

Muitas vezes Yusuke vence seus desafios na base da sorte (vide a luta contra Hiei quando ele deu um tiro certeiro no espelho das trevas que refletido atingiu o demônio de fogo pelas costas, e também quando ele escapou do feitiço de Landou porque estava com os ouvidos cheios de limo!) mas Yusuke também é inteligente, e usa essa inteligências nas lutas.

Yusuke é um garoto que tem um grande coração apesar de não parecer , é aquele bad boy que gosta de curtir, mas acima de tudo tem bom coração mesmo ele querendo parecer mal é sim um héroi.

Características Físicas[editar | editar código-fonte]

Um garoto de estatura mediana, cabelos negros(ele sempre penteia os cabelos para trás com gel)e olhos castanhos.

História[editar | editar código-fonte]

Yusuke Urameshi era um jovem de 14 anos que estudava na escola de Sarayashiki. Gostava de matar aulas no telhado da escola e sempre tomava broncas de sua "colega" de colégio Keiko Yukimura. Era odiado principalmente pelos professores Iwamoto e Akashi e temido por muitos, não só no colégio, mas em toda a vizinhança.

No começo do anime era declarado um mau caráter, mas depois demonstra ser muito melhor do que muitos pensavam dando na verdade a impressão de ser um "mal compreendido". Tem gosto por lutas e acredita que quanto mais forte seu inimigo, mais interessante a luta. Determinado, sua principal arma é o Reigan (霊丸? lit "Esfera Espiritual", na dublagem, adaptado como "Leigan") e a sorte. Possui outros golpes em sua lista, mas sem dúvida é o Reigan o mais conhecido.

O jovem é descendente do Youkai Raizen, um dos três reis do mundo das trevas, com Kuda Kusushi, uma humana que teve relações com este. Isso é revelado na saga "Capítulo Negro" de Sensui, quando Yusuke morre é o Esquadrão Especial vai ao Ningekai e revela a todos que Enma Dayo Sama deu ordens para matar Yusuke, pois o mesmo é descendente do Rei Das Trevas Raizen, não conseguem matar Yusuke, pois manifestando o atavismo mazoku ele revive em forma Youkai, tendo seu poder muito aumentado, ocorrendo assim modificações físicas, explicando seu cabelo comprido na luta contra Sensui. O cabelo branco comprido ocorre quando Raizen entra em seu corpo para ensina-lo a manipular seu novo poder e o Cabelo Comprido Preto é a Verdadeira Forma Youkai de Yusuke.

Sua mãe chama-se Atsuko Urameshi, não há informações sobre seu pai.

Yusuke é sem dúvida um grande amigo, e devido a sua morte inesperada recebeu uma segunda chance de viver do Mundo Espiritual, Reikai, tornando-se assim "Detetive Espiritual", tendo que resolver casos sobre acontecimentos estranhos de origem maléfica e demoníaca no Mundo Dos Humanos, Ningenkai. Com o desenrolar de sua vida e com suas inúmeras aventuras, o grupo de Yusuke aumenta tomando novos detetives, são eles os seus amigos: Kazuma Kuwabara, Suichi Minamino ou Kurama, e Hiei, os dois últimos sendo mais curiosos por serem uma espécie de Youkais, os demônios. Ambos unem-se a Yusuke devido a derrotas em batalha e como penalização por seus crimes, devem ajudar o detetive em suas missões.

Entre o "grande" acervo de amigos de Yusuke podemos constar também: Botan, a guia espiritual; Koenma, o filho do Deus Enma, que é o "chefe" do mundo espiritual; George Saotome, ajudante de Koenma; Shizuru, irmã de Kuwabara; Yukina, irmã de Hiei; e é claro, não vamos nos esquecer de Keiko Yukimura, seu caso...

Yusuke foi treinado pela Mestra Genkai, mestra na doutrina do Reikouhadouken (Leikouhadouken), uma senhora de idade mas com poderes impressionantes que passa para Yusuke que vai avançando no decorrer da série.

Dentre os inimigos de Yusuke os mais temidos são: Toguro (Ototo), Sensui e Yomi (outro dos três demônios das Trevas).

No final (só disponível conferir na ultima edição do mangá) Atsuko Urameshi (mãe) se reencontra com o pai de Yusuke que faz um pedido frustrado de volta.

No decorrer da série Yusuke nos cativa com seu jeito sempre inesperado de agir, sua rebeldia, carisma e principalmente força. Mostra-se um amigo leal e uma pessoa de confiança. Conquistando cada um de maneira diferente e mostrando que, definitivamente, ele não foi ao outro mundo por querer!!!

Armas[editar | editar código-fonte]

Yusuke não se utiliza de tipo algum de arma, valendo-se sempre de seus atributos físicos, espirituais e certa dose de sorte:

Soco

Yusuke tem como marca registrada, um fortíssimo soco de direita que ele usa em praticamente todas as suas lutas e que já derrubou inúmeros inimigos.

Cabeça

A Cabeça de Yusuke é tão dura quanto pedra.Ele usou literalmente a cabeça para derrotar Chiu, o lutador bêbado que tinha como arma o Sui-ken e para se defender de um truque sujo do ninja que usava água(na verdade suor) para atacar (fase torneio das trevas). Também pensa bastante quando está se ocupando com uma luta.

Dedo indicador

Muito forte.Yusuke concentra energia espiritual em seu dedo indicador para disparar rajadas de poder espiritual contra os adversários (Reigan). No começo da série podia usar este poder apenas 1 vez ao dia, mas ao final (torneio do makai), ele usa ilimitadamente, como na luta contra Yomi.

Pernas

Fortes, com elas Yusuke consegue correr grandes distâncias e com grande velocidade, maior que qualquer pessoa.

Pés

A força que vem das pernas é executada pelos pés. Os pontapés dele são tão fortes quanto seus socos.

Poderes[editar | editar código-fonte]

O Reigun (Leigan, Esfera Espiritual ou também Arma Espiritual; que quando usa poder do Raizen, se torna Yougan) é o golpe que Yusuke mais usa. Consiste em reunir toda a energia espiritual na ponta do dedo e atirar contra o inimigo. É um dos melhores golpes de Yusuke e conforme ele luta e vai ficando mais forte ele aperfeiçoa o Reigan tornando-o um dos seus principais golpes, mas também tem o Shotgun(aprendido no 1º treino com Genkai) que atira vários Reigans ao mesmo tempo concentrando reiki na mão inteira e também o Renkodan que concentra energia no corpo todo e depois libera.

E é claro, antes de morrer e ressuscitar como detetive do mundo espiritual, Yusuke já era muito forte e um grande lutador do mano a mano... Os ensinamentos de Genkai foram um fator de grande importância para Yusuke, principalmente depois de Genkai passar para seu discípulo sua arte suprema: o Reikouhadoken (onda espiritual de energia), o que acontece antes da luta contra Toguro no Torneio das Trevas, sendo passada para Yusuke através da Reikougyoku (gema de energia espiritual) que ele absorveu no próprio corpo, em uma provação extremamente dolorosa que ele superou com ajuda de Pu. Após morrer na luta contra Sensui, descobre-se que Yusuke tinha um ancestral demônio (Raizen) sendo assim, um youkai também. Ele ressuscita pela segunda vez como Toushin (deus guerreiro) e é desnecessário dizer que se Yusuke já era poderoso como ser humano, como demônio então, ele se torna quase indestrutível.