Yves Rocher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Yves Rocher
Privada
Slogan Os Especialistas em Cosmética Vegetal
Indústria Cosmética
Fundação 1959
Sede La Gacilly, França
Produtos Cosméticos, Perfumes
Faturamento Green up.png2,012 bilhões de euros (2004)
Website oficial Yves Rocher Brasil

[1]

Yves Rocher Portugal [2]

Yves Rocher France [3]

Grupe Rocher [4]

Yves Rocher é uma empresa multinacional de origem francesa do ramo de cosméticos e beleza.

Fundada em 1959 em La Gacilly, na Bretanha, pelo empresário francês Yves Rocher. A empresa está presente em mais de 90 países e tem cerca de 13.500 empregados diretos. No Brasil, atuou durante a década de 1990, adotando o sistema de vendas por telemarketing, a partir de consultoras de beleza, em vez de inserir os produtos no varejo.

O grupo Yves Rocher obteve um faturamento de 2,012 bilhões de euros em 2004, e também gerencia as marcas: Daniel Jouvance, Pierre Ricaud, Isabel Derroisné, Kiotis e Galérie Noémie.

A Yves Rocher compromete-se a criar e a produzir respeitando a natureza - é a Criadora da Cosmétique Végétale®.

Trata-se da marca líder em cosméticos na França e possui mais de 30 milhões de clientes fiéis ao redor do mundo.

No final de 2013, a Yves Rocher voltou a operar no Brasil abrindo sua primeira loja em São Paulo. A nova operação no país envolve a inauguração de cerca de 300 lojas no prazo de até 10 anos. Nos anos seguintes foram abertas outras lojas no Shopping Center Norte, Shopping Pátio Paulista, Shopping Rio-Mar e Park Shopping Birigui, além do e-commerce que vai atender a demanda de todo o país.[1]

Para conquistar o público brasileiro, a marca terá disponível em média 600 produtos entre cuidados faciais, cuidados corporais, fragrâncias, maquiagens e uma linha especial para os cabelos. A companhia tem como princípio desenvolver produtos de beleza de forma sustentável, por isso utiliza apenas plantas orgânicas em suas composições.[2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.