Zelda II: The Adventure of Link

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde junho de 2009). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Zelda II: The Adventure of Link
Capa norte-americana
Desenvolvedora(s) Nintendo Research & Development 4
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Tadashi Sugiyama
Yoichi Yamada
Produtor(es) Shigeru Miyamoto
Projetista(s) Kazunobu Shimizu
Escritor(es) Takashi Tezuka
Compositor(es) Akito Nakatsuka
Plataforma(s) Famicom Disk System
Nintendo Entertainment
System
Série The Legend of Zelda
Conversões/
relançamentos
Nintendo GameCube
Game Boy Advance
Data(s) de lançamento Famicom
  • JP 14 de janeiro de 1987
NES
  • PAL 26 de setembro de 1988
  • AN 1 de dezembro de 1988
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador
The Legend of Zelda
The Legend of Zelda:
A Link to the Past

Zelda II: The Adventure of Link, chamado no Japão de The Legend of Zelda 2: The Adventure of Link (ゼルダの伝説2 リンクの冒険, Zeruda no Densetsu Tsū Rinku no Bōken?) é um jogo eletrônico, sendo o segundo jogo da série The Legend of Zelda e uma continuação direta do jogo anterior. O título foi incluído no pacote de 20 jogos do programa de "embaixadores" do Nintendo 3DS, que permitiu àqueles que tinham comprado o portátil antes do corte do preço baixarem o jogo gratuitamente.

Gráficos[editar | editar código-fonte]

Ao contrário do primeiro game em que a tela é vista de cima, nessa nova aventura o jogo se vale de uma visão lateral, conhecida como side scrolling.

História[editar | editar código-fonte]

Como continuação direta do Primeiro Legend of Zelda, Ganon morreu e seus servos estão sendo liderados por Link's Shadow, um guerreiro que possui as mesmas qualidades que Link. Link's Shadow e seus monstros buscam ressuscitar Ganon.

Quando o rei de Hyrule, que possuía a Triforce completa, foi morto misteriosamente, seu filho, o Príncipe de Hyrule e o grande Mago que era o conselheiro do rei estão em busca da Triforce da Sabedoria. Há rumores que a sabedoria foi dada a Zelda, a irmã mais nova do Príncipe, e portanto princesa de Hyrule. Tanto o Príncipe, quanto o conselheiro tentam fazê-la falar. Cansados, o mago apela para um lado que os anfitriões da família real desconheciam neste homem. Ele ameaça colocar Zelda em sono profundo, se ela não falar e lhe entregar a Triforce, e quando ela se recusa é adormecida pela eternidade. O mago cai junto. Mais tarde se descobre que a magia usada em Zelda é do mesmo homem que matou o rei, revelando-se que o Mago havia matado o rei.

Lançamentos[editar | editar código-fonte]

O jogo foi lançado dia 15 de Janeiro de 1987 no Japão, em 22 de Dezembro nos EUA e em 26 de Novembro na Europa.