Zendaya (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Zendaya
Álbum de estúdio de Zendaya
Lançamento 17 de setembro de 2013 (2013-09-17)
Gravação 2012-13
Gênero(s) Electropop, pop, R&B
Duração 39:20
Gravadora(s) Hollywood
Produção Mick Schultz, Harmony Samuels, Jonas Jeberg, The Suspex, Jukebox, The Monsters and The Strangerz, Nick Jonas
Singles de Zendaya
  1. "Replay"
    Lançamento: 16 de julho de 2013 (2013-07-16)
  2. "My Baby"
    Lançamento: 20 de janeiro de 2014 (2014-01-20)

Zendaya é o auto-intitulado álbum de estréia pela atriz e cantora americana Zendaya, lançado em 17 de setembro de 2013 pela Hollywood Records. Depois de atuar na série da Disney Shake It Up, Zendaya assinou um contrato com a gravadora Hollywood Records, em que ela começou gravação de sua estréia no final de 2012. Zendaya atuou como co-escritora para o álbum, contribuindo para uma grande parte das canções, para a produção de Zendaya chamados os gostos de Mick Schultz, Harmonia Samuels, Jonas Jeberg, The Suspex, Jukebox, Os Monstros e O Strangerz e Nick Jonas

"Zendaya" consiste de onze canções. Musicalmente, é um pop álbum que incorpora R&B, Electropop, electro-R&B e glitch. Liricamente o álbum aborda temas de dor e amor. Após os álbuns de liberá-lo foi recebido com críticas gerais positivas dos críticos de música, que elogiou a produção de álbuns. Comercialmente o álbum teve um bom desempenho estreando sobre os EUA Billboard 200 no número 51 vendendo 7.458 cópias na primeira semana.

O primeiro single, "Replay", foi lançado em 16 de julho de 2013 e o ​​vídeo da música estreou em 15 de agosto de 2013 no VEVO e no Disney Channel. O single se tornou maior canção de gráficos de Zendaya no momento gráficos tanto no top quarenta de os EUA e Nova Zelândia. Para promover ainda mais o álbum Zendaya realizado em uma variedade de programas de televisão e partiu em uma turnê norte-americana intitulada Swag It Out Tour.

Produção[editar | editar código-fonte]

Depois de iniciar sua carreira como atriz, atuando em shows, incluindo Shake It Up , ela começou apresentando no trilhas sonoras lançando os singles " Watch Me" e "Something To Dance For", Zendaya anunciou que assinou um contrato de gravação. Em 8 de agosto de 2012 Zendaya anunciou que tinha assinado um contrato com a gravadora Hollywood Records, através de seu oficial do twitter conta ela comentou sobre a escrita assinatura; "momento épico na minha vida ... é oficial Hollywood Records!!" , o comentário também incluiu fotos de si mesma com os executivos da gravadora assinar um contrato. Em maio de 2013, foi relatado que o álbum de estréia de Coleman seria lançado no outono de 2013, e os álbuns de levar só seria lançado em junho. Em 13 de agosto de 2013, Zendaya revelou que seu álbum de estréia auto-intitulado que, junto com revelar a arte oficial para o registro.

Singles [editar | editar código-fonte]

  • "Replay" foi lançado como single de estreia em 16 de julho de 2013. A canção foi recebida com críticas positivas dos críticos observando o single de quebrar o musical "molde" e elogiou a música para suas letras cativantes. "Replay" foi um sucesso moderado, onde estreou no número setenta e sete e chegou a pico de quarenta na Billboard Hot 100 , tornando Replay seu primeiro single a pegar o top 40. A canção também fez aparições nas paradas da Nova Zelândia e Billboard Club Dance Play aparecendo em 18º e 3º, respectivamente.
  • "My Baby": A canção foi composta por Coleman, Nicholas Calvície, e Robert Brackins. Brackins que escreveu a canção tem postar atrás da imagem scences no Instagram, assim como Zendaya. Uma versão remix foi lançada como B-Side para o destaque, American únicos rappers Ty Dolla Sign , Iamsu! e Bobby Brackins. Zendaya negou que a canção se tornaria um single, mas no dia seguinte, uma pré-visualização do vídeo da música foi lançado. O vídeo da música foi lançado em 27 de janeiro.

Promoção [editar | editar código-fonte]

Em 19 de setembro de 2013 Zendaya fez sua primeira apresentação nacional em The Ellen DeGeneres Show , no qual ela cantou os álbuns levar único. Em 29 de outubro, Zendaya foi a Nova Artista do Mês no The Today Show , onde se apresentou uma versão acústica de "Replay". Em 29 de novembro, ela cantou "Replay" no BET 106 & Park . Zendaya promoveu ainda mais o projeto, realização de eventos, como "106 & Park" especial "106 & prom", na qual ela falou sobre seu projeto de música próximo. No início de 2012 Zendaya embarcou em uma turnê norte-americana intitulada Swag It Out Tour, a fim de promover seu álbum de estréia e o Shake It Up soundtrack . A turnê começou em 5 de agosto de 2012 em Oakland e terminou em 17 de dezembro de 2013. O passeio consistiu de duas pernas sobre a América e Canadá, com um total de vinte e um shows.

Desempenho Gráfico [editar | editar código-fonte]

O álbum estreou na Billboard 200 no número 51 vendendo cerca de 7.458 cópias em sua primeira semana.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

TítuloProducer(s) Duração
1. "Replay"  Mick Schultz 3:29
2. "Fireflies"  Harmony Samuels 4:13
3. "Butterflies"  The Monsters and the Strangerz 3:47
4. "Putcha Body Down"  Jonas Jeberg 3:19
5. "Heaven Lost an Angel"  The Monsters and the Strangerz 3:11
6. "Cry for Love"  James Roston, Chris Aparri 3:48
7. "Only When You're Close"  The Monsters and the Strangerz 3:44
8. "Bottle You Up"  Mitch Allan, Jason Evigan 3:38
9. "Scared"  Ronald Jackson, Robert Allen 2:57
10. "Love You Forever"  Nick Jonas 4:07
11. "My Baby"  NicNac 3:07
Faixa bônus da edição das lojas Target
TítuloProduced by Duração
12. "Parachute"  The STRZ 3:10

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
 Estados Unidos[1] 17 de setembro de 2013 CD, download digital Hollywood Records

Referências

  1. «Zendaya» (em inglês). iTunes. Consultado em 1 de fevereiro de 2014