Zenki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Zenki (鬼神童子ZENKI, Kishin Dōji Zenki?) é uma serie de manga/anime. Produzida em 1995 pelo Studio Deen, ele começou como mangá e foi publicado na revista Shonen Jump. Foram feitos 5 video games, e só foi virar anime quando Enoki Films aceitou dublar de japonês para o inglês.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Enno Ozuno, mestre de um templo Enno usava um demônio espirito guardião, Zenki, para derrotar a Deusa Demôniaca Karuma. Depois de derrotar Karuma, ele selou Zenki em um pilar até que ele seja preciso de novo.

Séculos depois, seu descendente, uma garota estudante chamada Chiaki Enno (役 小明) conseguiu livrar Zenki, que tomou a forma de uma criança. Ela usa o bracelete dela para o demônio se transformar de volta na poderosa criatura que derrotou Karuma, e junto a Zenki as semente de Karuma (que parecem olhos) começam a aparecer e transformar as pessoas em monstros e Zenki precisa de novo purifica-los.

Zenki[editar | editar código-fonte]

Zenki aparentemente é uma criança que se transforma em um demonio super poderoso. Nos primeiros episódios, Chiaki precisa usar o bracelete para transforma-lo . No ultimo episodio, ele consegue fazer isso sozinho contanto que esteja raivoso.

Com a ajuda do bracelete e de Goki, Zenki consegue se transformar em outro demonio mais forte ainda.

Zenki goste de comer semente de Karuma porque na opinião dele são deliciosas.

No campo automóvel, muitos modelos Japoneses têm designações Zenki que neste caso significa, "mais novo, inexperiente" normalmente Zenki refere-se aos primeiros carros de um determinado modelo.

Manga[editar | editar código-fonte]

Ao todo são 12 volumes publicados mensalmente pela Shonen Jump e 7 volumes foram reeditados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.