Zeus (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zeus
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Journey into Mystery Annual #1(1965)
Criado por Stan Lee e Jack Kirby, adaptado do Hércules mitológico
Características do personagem
Alter ego Zeus
Espécie Deus Olímpico
Terra natal Monte Olimpo
Codinomes conhecidos Jupiter
Habilidades Força, Velocidade, Durabilidade e Agilidade sobrehumanos;
Imortalidade;
fator de cura acelerado;
Altos niveis de manipulação magica.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Zeus é um personagem da Marvel Comics criado por Stan Lee para as histórias do protagonista Thor. É inspirado no deus-mor da mitologia grega Zeus.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Zeus possui todos os atributos convencionais de um membro da raça de super-humanos conhecidos como os deuses do Olimpo, como força, velocidade, resistência, durabilidade, agilidade e reflexos sobre-humanos, sendo mais forte do que os deuses olímpicos, exceto o Hercules. Zeus é virtualmente imortal, no sentido de que ele não envelhece, é imune a todas as doenças conhecidas, e não pode ser morto por meios convencionais. Ele, como todos os seres de sua espécie, pode se curar rapidamente. Zeus possui a habilidade de manipular grandes quantidades de energias cósmicas e místicas para uma variedade de efeitos, incluindo o aumento temporário da suas habilidades físicas sobre-humanas, disparando poderosas discargas de energia elétrica, alterando sua forma e tamanho à vontade, abrindo e fechando aberturas interdimensionais, enviando os outros e a si mesmo nestas dimensões, criando montanhas, a concessão de habilidades e propriedades sobre-humanas para outros seres vivos ou objetos inanimados, e o poder de gerar grandes quantidades de energia elétrica e discarrega-los como relâmpagos. Zeus também pode controlar as energias misticas da vida de outros deuses do Olimpo, sendo que ele removeu e restaurou muitos atributos divinos do seu filho Hercules várias vezes no passado. Zeus possui limitadas habilidades precognitivas que lhe permitem vislumbrar vários futuros alternativos. Zeus é também um excelente combatente de corpo-a-corpo, tendo milhares de anos de experiência à sua disposição, e é praticamente invencível em lançamento de raios. Zeus empunha armas Olímpicas feitas por Hefesto de adamantina praticamente indestrutível e, por vezes cavalga em uma carruagem mistica puxada por cavalos mágicos capaz de voar e atravessar outras dimensões.


Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.