Zhou Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hanzi.png
Por favor adicione os caracteres chineses requisitados nesta página.

Zhou Man, foi um explorador chinês do século XV, nascido numa família de mercadores em 1378. Quando tinha seis anos de idade seu pai morreu em uma viagem para a Coreia. Após a morte de seu pai, ele deixou sua mãe e seus quatro irmãos mais jovens. Ele trabalhou para uma equipe do imperador quando tinha 22 anos. Aos 32, ele foi reconhecido como "Grande Líder de Todos os Navios Comandados pelo Imperador Mão Rápida."

Zhou, com a ajuda de outros três comandantes, explorou o Pacífico. Uma inscrição em pedra, datada de 1431, no Palácio da Esposa Celestial de Jiangsu e Liu Shia-Chang foi traduzido:

Nós, Zheng He e sua armada [incluindo os Admiráveis Hong Bao, Zhou Man, Zhou Wen, e Yang Qing], no princípi odo reinado de Zhu Di formamos uma Comissão Imperial que buscou os bárbaros.

No livro 1421 - O ano em que a China descobriu o mundo, do escritor e marinheiro inglês Gavin Menzies especulou que seus juncos podem ter explorado o Pacífico e o Atlântico muito antes dos portugueses e espanhóis.

Referência[editar | editar código-fonte]

  • Menzies, Gavin (2004). 1421 - O ano em que a China descobriu o mundo. Bertrand Brasil. ISBN 8528610098
Ícone de esboço Este artigo sobre a China é um esboço relacionado ao Projeto Ásia. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.