Zoë Kravitz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zoë Kravitz
Kravitz na estréia cinematográfica de Divergente, na Califórnia em 18 de março de 2014
Nome completo Zoë Isabella Kravitz
Nascimento 1 de dezembro de 1988 (28 anos)
Los Angeles,  Califórnia
 Estados Unidos
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação Atriz, cantora e modelo
Atividade 2007-presente
IMDb: (inglês)

Zoë Isabella Kravitz (Los Angeles, 1 de dezembro de 1988) é uma atriz, modelo e cantora americana. É filha do cantor Lenny Kravitz e da atriz Lisa Bonet[1].

Começou a carreira de atriz em 2007, contando já com participações em filmes como The Brave One (2007), com Jodie Foster, No Reservations (2007), com Catherine Zeta-Jones e X-Men: First Class (2011).[2] Também em 2011, Zoë participou da quarta temporada de Californication, com sua personagem Pearl. Passando pelo início de sua jornada do ramo cinematográfico, no ano de 2013 conseguiu o papel de antagonista na grande produção After Earth, que também conta a interpretação do ator como Will Smith, e seu filho Jaden Smith. Seu projeto mais recente é Divergente, adaptação feita através da saga escrita por Veronica Roth, onde interpreta Christina, melhor amiga da protagonista Tris Prior (Shailene Woodley).[3] Zoë está escalada para o elenco de Animais Fantásticos 2, e será a personagem Leta Lestrange citada no primeiro filme.[4]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Zoë nasceu no bairro de Venice Beach, Los Angeles, Califórnia, na casa se seus pais, a atriz Lisa Bonet e o músico e ator Lenny Kravitz.[5]Ambos os pais possuem ascendência afro-americana e judia asquenazita. Sua avó paterna, a atriz Roxie Roker, possuía ascendência afro-americana e afro-bahamense (prima de terceiro grau do meteorologista Al Roker), e seu avô materno, Allen Bonet, é afro-americano. Seu avô paterno, Sy Kravitz, e sua avó materna, Arlene Litman, eram judeus, sendo assim, Kravitz também se considera judaica secular.

No ano de 1987, seus pais se casaram, e se divorciaram seis anos depois, em 1993, quando ela tinha cinco anos.[6] Ela morou com a mãe até completar onze anos de idade, e então passou a morar com Lenny, seu pai. Dividindo a vida da pequena de tal forma, Zoë passava férias de verão com a mãe, Lisa.[7] Kravitz estudou na Miami Counstry Day School, em Miami, Flórida, e na Rudolf Steiner School, que se localiza em Manhattan, Nova Iorque, onde se formou em 2007. Começou a estudar atuação na Universidade Estadual de Nova Iorque, em Purchase, e abandonou os estudou para se mudar para o Brooklyn, começando assim sua carreira de atriz.

Zoë tem uma irmã, Lola Iolani Momoa (nascida em Julho de 2007) e um irmão, Nakoa-wolf Manakauapo Namakaeha Momoa (nascido em Dezembro de 2008), ambos mais novos e frutos do relacionamento de sua mãe com o ator Jason Mamoa.[8] A música "Flowers for Zoë" presente no segundo álbum de Lenny Kravitz, foi escrito como tributo para sua filha, que na época tinha 13 anos.[9]

Sua banda Lolawolf (batizada com a junção dos nomes de sua irmã Lola e irmão Nakoa-Wolf), teve início durante as gravações de The Road Within em Los Angeles, e a junção com membros da banda Reputante resultou na gravação de seu primeiro EP, que foi lançado e divulgado no clube Mercury Lounge em Novembro de 2013.

Kravitz saiu algumas vezes com Michael Fassbender, ambos se conheceram nos sets de X-Men: First Class. Teve um relacionamento com o ator Penn Badgley de Gossip Girl até meados de 2013. O casal chegou a compartilhar um Loft em Williamsburg.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel Notas
2007 No Reservations Charlotte
The Brave One Chloe
2008 Assassination of a High School President Valerie
Birds of America Gillian
2009 The Greatest Ashley
2010 Twelve Gabby
Beware the Gonzo Evie Wallace
It's Kind of a Funny Story Nia
2011 Californication Pearl Série de televisão
Yelling to the Sky Sweetness O'Hara
X-Men: First Class Angel Salvadore
2013 After Earth Senshi Raige
2014 Divergente Christina
The Road Within Marie
Pretend We're Kissing Autumn
2015 Good Kill
A Série Divergente: Insurgente Christina
Mad Max: Fury Road Toast
2016 A Série Divergente: Convergente Christina
Animais Fantásticos e Onde Habitam Leta Lestrange

Referências

  1. Marie Claire. «Zoë Kravitz, estrela de "X-Men - Primeira Classe", fala à Marie Claire». 28/07/2011. Consultado em 10 de dezembro de 2011. 
  2. «'X-Men: First Class' Movie Credits». about.com. Consultado em 13-02-2012. 
  3. Zoë Kravitz's iMDB. Acessado em 27 de Junho de 2014.
  4. (2016-11-21) "‘Fantastic Beasts 2’: David Yates Says Zoe Kravitz Has a Larger Role in the Sequel" (em en-US). Collider.
  5. "Lisa Bonet has baby" - The Pittsburgh Press
  6. "Lisa returns to the screen from a different world" - Entertainment Newsletter. Acessado em 27 de Junho de 2014.
  7. "Zoë Kravitz - Ela seguirá os passos do pai??"The Independent. Acessado em 27 de Junho de 2014.
  8. "Lisa Bonet's new baby's name is a mouthful"Access Hollywood. Acessado em 27 de Junho de 2014.
  9. "Lenny Kravitz"Foster's Daily Democrat. Acessado em 27 de Junho de 2014.
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.