Zoey Deutch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Zoey Deutch
Nascimento 10 de novembro de 1994 (21 anos)
Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação Atriz

Zoey Francis Thompson Deutch (10 de novembro de 1994) é uma atriz norte-americana. Conhecida por interpretar a protagonista Rosemarie Hathaway na adaptação cinematográfica Academia de Vampiros: O Beijo Das Sombras, Juliet Martin na serie de televisão americana Ringer, Maya Bennett na serie de televisão Zack e Cody: Gêmeos a Bordo, Shadia em Tirando o Atraso e Emily Asher no filme Dezesseis Luas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Zoey nasceu em Los Angeles, Califórnia. Ela é a filha da atriz Lea Thompson e do diretor Howard Deutch. Seu tio é o ator Robert Walden (que é o irmão de sua avó paterna). Ela foi criada na religião judaica de seu pai, e teve um Bat Mitzvah. Deutch começou sua carreira em 2010 na Disney Channel em Zack e Cody: Gêmeos a Bordo como Maya, o interesse amoroso de Zack Martin. Entre 2011 e 2012, ele teve um papel recorrente como Juliet Martin em A série CW Ringer (que acabou sendo cancelada).

Em 2011 apareceu em um episódio da série de televisão NCIS intitulado "One Last Score". Ela também apareceu em um episódio da série de televisão Criminal Minds: Suspect Behavior intitulado "The Girl In The Blue Mask" e conseguiu um papel em o filme de TV Hallelujah. Marc Cherry apareceu com sua mãe e irmã na tela grande no filme Mayor Cupcake, como Emily Asher interpretou o personagem no filme Dezesseis Luas em 2013. Em 1 de fevereiro de 2013 foi anunciado que iria interpretar a personagem principal, Rosemarie Hathaway na adaptação cinematográfica da série de livros Vampire Academy. Deutch está, desde 2012, em um relacionamento com o ator de 22 anos Avan Jogia.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Deutch começou sua carreira em 2010 na Disney Channel Original Series Zack e Cody: Gêmeos a Bordo como Maya. De 2011 a 2012 interpretou Juliet Martin na serie de televisão Ringer. Em 2013 interpretou Emily Asher no filme Dezesseis Luas. Em fevereiro de 2013 Zoey foi confirmada como protagonista na adaptação para o cinema da serie de livros "Academia de Vampiros", ela deu vida à Rose Hathaway.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filme
Ano Titulo Papel Diretor
2011 Hallelujah Willow Turner Michael Apted
Mayor Cupcake Lana Maroni Alex Pires
2013 Dezesseis Luas Emily Asher Richard LaGravenese
2014 Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras Rose Hathaway Mark Waters
2016 Tirando o Atraso Shadia Dan Mazer
Televisão
Ano Titulo Papel Notas
2010–2011 Zack e Cody: Gêmeos a Bordo Maya Bennett Papel recorrente
2011 Criminal Minds: Suspect Behavior Garota com a mascara azul "The Girl in the Blue Mask" (1ª temporada, episodio 12)
NCIS Lauren (8ª temporada, episodio 17)
2011–12 Ringer Juliet Martin Papel recorrente
2013 Switched at Birth Elisa

Ligações externas[editar | editar código-fonte]