Zyfflich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
St. Martinskirche (igreja)

Zyfflich é uma vila na Alemanha próxima da cidade de Nijmegen, nos Países Baixos, e fica no município de Kranenburg, em Kreis Kleve no estado de Renânia do Norte-Vestfália.

Localização[editar | editar código-fonte]

Próxima de Wyler, Zyfflich se encontra na fronteira da Alemanha com os Países Baixos, a alguns quilômetros da cidade neerlandesa de Nijmegen, no extremo oeste do município de Kranenburg. Este municípios tem uma proporção significativa de residentes neerlandeses em sua propriedade; e as vilas mais ao oeste do município de Kranenburg servem de moradia e dormitório para trabalhadores neerlandeses da cidade de Nijmegen.

Construções significativas[editar | editar código-fonte]

Entre as construções significativas de Zyfflich está o Sankt-Martin-Kirche.

História[editar | editar código-fonte]

Diz-se que a parte original do Sankt-Martin-Kirche data de antes de 1010, possivelmente a igreja mais antiga construída no distrito de Kleve. O prédio passou por alterações significativas e desenvolvimentos entre os séculos 14 e 15.[1]

Durante sua longa história a estrutura foi substancialmente danificada por conta de guerras.

Referências

  1. Marianne Mehling ed., Knaurs Kulturführer in Farbe Nordrhein-Westfalen, Munich, Germany: Droemer Knaur, 1993, p. 209.
  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Zyfflich».