Grounded for Life

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Grounded for life)
Grounded for Life
Informação geral
Formato
Duração 22 minutos
Criador(es) Bill Martin e Mike Schiff
Elenco Donal Logue
Megyn Price
Kevin Fitzgerald Corrigan
Lynsey Bartilson
Griffin Frazen
Jake Burbage
Bret Harrision
Richard Riehle
País de origem EUA
Idioma original inglês
Temporadas 5
Episódios 91 (lista de episódios)
Produção
Produtor(es) Caryn Mandabach
Marcy Carsey
David Israel
Mike Schiff
Tom Werner
Bill Martin
Tujunga Productions
Carsey-Werner-Mandabach Productions
Transmissão original 10 de Janeiro de 200128 de Janeiro de 2005
Ligações externas
Site oficial

Grounded for Life é uma comédia que mostra o dia-a-dia da família católica de origem irlandesa e Italiana, Finnerty, formada pelo jovem casal Sean (Donal Logue) e Claudia (Megyn Price), que, enquanto tentam criar três filhos, se dividem entre as responsabilidades familiares e seus desejos de se divertir.

Premissa[editar | editar código-fonte]

Grounded for Life é a história do casal que se conhece no ensino médio, por uma infelicidade ela acaba engravidando e ambos decidem se casar ainda jovens, constituem uma família, precisam aprender que a vida adulta não é nada fácil, que a vida de adolescente que eles tinham, onde sair com os amigos, ir para festas, se divertir, não faz mais parte do cotidiano deles e que agora, eles precisam trabalhar, sustentar os filhos e pensar num futuro melhor para cada um deles.

Sean e Claudia se conheceram no ensino médio e tiveram sua filha mais velha Lily (Lynsey Bartilson), hoje com 14 anos, quando ainda namoravam. Lily é a típica adolescente que vive tendo dúvidas sobre sua personalidade.

Jimmy (Griffin Frazen), o filho do meio, tenta se manter longe dos problemas da família ao se dedicar aos estudos; e Henry (Jake Burbage), o caçula, vive querendo deixar seus pais loucos com suas travessuras.

A série ainda conta com o Sr. Walt (Richard Riehle), o pai de Sean, que usa alguns métodos que ele aprendeu no exército quando cuida de seus netos; e Eddie (Kevin Corrigan) o irmão caçula — e atualmente desempregado — de Sean, que só quer saber de se divertir com seus amigos, gastar o dinheiro que não tem, comprar carros e sair com diversas mulheres.

Personagens[editar | editar código-fonte]

E a participação especial da atriz a cantora Ashley Tisdale como Leah

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]