Usuário(a):Guilherme Altmayer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pesquisador e professor adjunto da Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ESDI/UERJ) no eixo de teoria, história e crítica e coordena o projeto WikiDesign. Conheça mais sobre o projeto abaixo:

WikiDesign[editar | editar código-fonte]

Coordena o projeto WikiDesign - dedicado a pesquisa colaborativa para criação de artigos e verbetes sobre o design e histórias do design e campos correlatos para a Wikipédia. O WikiDesign consiste na criação de metodologias para elaboração textual e imagética de verbetes sobre design e história do design para posterior publicação na enciclopédia digital de conteúdo aberto e gratuito, Wikipédia em português. O projeto tem os seguintes objetivos: (1) promover a prática de pesquisa acadêmica colaborativa e produção textual entre alunos de graduação, (2) melhorar a qualidade e montante de conteúdos sobre o design disponíveis na enciclopédia em português na internet e (3) ampliar o acesso e comunicação de resultados de pesquisas acadêmicas sobre design e história do design.

Alguns dos artigos de história do design pesquisados por alunos de disciplinas de graduação da ESDI, através do projeto WikiDesign, incluem: