Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Editatona WikiForHumanRights Coletivo Educar para o Mundo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Sobre Ajuda Tarefas 

Editatona #WikiForHumanRights: Coletivo Educar para o Mundo (IRI-USP)

Maratona de edição da campanha #WikiForHumanRights com o Coletivo Educar para o Mundo, do Instituto de Relações Internacionais da USP

Compreendendo a Wikipédia como um instrumento importante na forma como as pessoas conhecem os Direitos Humanos, a campanha #WikiForHumanRights visa melhorar e dar visibilidade a conteúdos dessa temática. A campanha surgiu por iniciativa da Fundação Wikimedia, com apoio da Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos. No Brasil, é organizada pelo Wiki Movimento Brasil, em parceria com instituições que atuam nas áreas de Relações Internacionais e Migrações, com foco em edições na Wikipédia em português.

No dia 14/11 a partir das 14h (BRT), haverá uma maratona de edição de verbetes sobre ativistas, organizações e instrumentos sobre Direitos Humanos pertinentes à temática migratória na Wikipédia em português, em parceria com o Coletivo Educar para o Mundo, do Instituto de Relações Internacionais da USP. É o segundo de três eventos da campanha. Participe!

O Educar para o Mundo (EpM) é um coletivo de extensão universitária popular do Instituto de Relações Internacionais da USP, que atua com temáticas relacionadas à migração, educação e direitos humanos junto à população migrante da cidade de São Paulo. O coletivo autogestionado é composto por estudantes do curso de Relações Internacionais, mas é aberto para qualquer pessoa, seja ela da USP ou não.

Haverá tutorial de edição para os membros do coletivo e acompanhamento de suas contribuições via Google Meet.

A comunidade lusófona está convidada a participar da editatona de forma remota! Os verbetes a serem trabalhados estarão disponíveis na aba "tarefas". Inscreva-se aqui com o seu usuário wiki e participe da campanha!

Programação[editar código-fonte]

  • 14:00 - Apresentação sobre o tema e introdução à Wikipédia
  • 15:00 - Edição de verbetes selecionados
  • 18:00 - Encerramento

Data e local[editar código-fonte]

  • 14 de novembro de 2020, das 14h às 18h
  • Online!

Inscrições e acompanhamento[editar código-fonte]

Como criar uma conta Wiki

Organização[editar código-fonte]

  • Mande um correio eletrônico para: erica arroba wmnobrasil.org

Política de espaço amigável[editar código-fonte]

  • O evento é apoiado pelo Wiki Movimento Brasil e, por isso, é exigida a adesão à política de espaço amigável, tal qual descrita em: Política de espaço amigável.