Peixes (astrologia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Peixes
19 de Fevereiro a 20 de Março
Elemento Qualidade Polaridade
Água Mutável Feminino [Nota 1]
Planeta regente
Netuno e Júpiter [1]
Exílio Exaltação Queda
Mercúrio e 2060 Quíron Vênus -
Casa natural
Casa XII
Signo
Anterior Oposto Seguinte
Aquário[2] Virgem Áries[2]

Peixes ou Piscis (♓️) é o décimo segundo, e último[2] signo astrológico do zodíaco, situado entre Aquário[2] e Áries[2] e associado à constelação de Pisces[2]. Seu símbolo são dois peixes. Forma com Câncer[1] e Escorpião[2] a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Virgem e Sagitário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os piscianos são as pessoas nascidas entre 19 de Fevereiro e 20 de Março.

Notas e referências

Notas

  1. Os signos se alternam entre masculino e feminino, de acordo com o Tetrabiblos (ver Livro I, Capítulo XV), começando com Áries, masculino.

Referências

  1. a b Cláudio Ptolomeu, Tetrabiblos, Livro I, Capítulo XXI, As triplicidades [em linha]
  2. a b c d e Cláudio Ptolomeu, Tetrabiblos, Livro I, Capítulo IX, A influência das estrelas fixas [em linha]
Ícone de esboço Este artigo sobre esoterismo ou ocultismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Mitologia[editar | editar código-fonte]

Tifon, deus da seca, inimigo hereditário dos deuses, perseguia Afrodite e Eros, divindade da sensibilidade e das trocas sentimentais. Um amor impossível unia Afrodite e Eros e sendo perseguidos por Tifon, numa fuga desesperada, pedem auxílio a todos os homens e deuses, não sendo atendidos por ninguém, que temiam a fúria de Tifon. Somente a cabra Amaltéia os socorre, mostrando-lhes o caminho seguro para fugir daquele deus terrível, indicando o caminho do mar, onde Tifon não poderia mais perseguí-los.

Entrando no reino de Poseidon, finalmente se livram de Tifon que fica impossibilitado de entrar no mar por ser o deus da seca. Poseidon envia dois delfins amarrados com um laço de ouro que leva Eros e Afrodite para as profundezas do oceano, onde viveriam seu sonho de amor eterno, onde nunca mais seriam perseguidos, nem pelos deuses, nem pelos homens.

Agradecidos, os deuses transformaram os delfins na constelação de Peixes. Afrodite retornou para o mar, de onde tinha nascido e se protegeu do monstro que a perseguia, mas teve que abandonar a terra firme e o contato com o mundo concreto e a realidade da matéria, tornando-se prisioneira do amor no mundo distante e irreal, que era o fundo do mar.

Cores[editar | editar código-fonte]

As Cores do signo de Peixes é o cor-de-rosa que representa amor, bondade, sensibilidade e pureza. Púrpura que representa mistério, fé, criatividade e mudança, e o Azul que representa tranquilidade, harmonia, sinceridade e melancólia

Famosos do Signo de Peixes[editar | editar código-fonte]

Rihanna, Justin Bieber, Ana Hickmann, Luan Santana, Madison Beer, Olivia Rodrigo, Marta, Débora Falabella, Rômulo Estrela, Aarón Díaz, Giovanna Antonelli, Arthur Aguiar, Maite Perroni, Nate Ruess, Alexandra Daddario e Daniel Craig.