Guilherme Borrajo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Guilherme Borrajo é um atleta brasileiro integrante da delegação no Jogos Paralimpicos de Pequim 2008 pelo ParaVolei

PentaCampeão Brasileiro e TriCampeão Panamericano, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos de 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015 e o Vice-Campeonato na Copa do Mundo de ParaVolei. Joga como levantador na seleção de Paravolei .[1]

Com 25 anos (2008) representou o Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim. Teve amputada a perna esquerda ao cair de um ônibus em movimento e ser atropelado, quando voltava de uma partida de futebol.

É faixa preta ex-competidor de Tae Kwon Do, foi oito vezes Campeão Estadual do Rio de Janeiro e duas vezes Campeão Nacional.

Além do Volei Paralímpico Guilherme também é Atleta de Canoagem Polinésia. Foi Medalha de Ouro no Campeonato Mundial de Va'a e Campeão Sul-americano e Brasileiro de longa distância. Guilherme é o único da equipe que praticava vôlei antes de se tornar deficiente físico.

Referências

  1. Carvalho, Gustavo (23 de outubro de 2007). «Volei Paraolímpico participa de etapa do Circuito de Volei de Praia». Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Consultado em 8 de abril de 2009 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre voleibolista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.