Manuel Herrero Fernández

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Manuel Herrero Fernández
Funções
Roman Catholic Bishop of Palencia
Roman Catholic Diocese of Palencia
-
Mikel Garciandía Goñi (d)
Administrador apostólico
Roman Catholic Diocese of Santander (en) e Roman Catholic Diocese of Santander (en)
-
Biografia
Nascimento
Cidadania
Alma mater
Atividades
padre católico
bispo católico romano
Outras informações
Religão
Ordem religiosa
Consagramentos

brazão

Manuel Herrero Fernández OSA (Serdio-Val de San Vicente, Cantábria, Espanha, 17 de janeiro de 1947) é um religioso espanhol e bispo católico romano de Palencia.

Manuel Herrero Fernández ingressou na comunidade eremita agostiniana e foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1970. De 2002 a dezembro de 2014 e novamente a partir de maio de 2015 foi Vigário Geral da Diocese de Santander. Na vacância interina da Sede dirigiu a diocese de Santander como administrador diocesano.[1]

Em 26 de fevereiro de 2016, o Papa Francisco o nomeou Bispo de Palencia.[1] O núncio apostólico na Espanha, Dom Renzo Fratini, concedeu-lhe a consagração episcopal em 18 de junho do mesmo ano. Os co-consagrantes foram o Arcebispo de Madrid Carlos Osoro Sierra, o Arcebispo de Valladolid Cardeal Ricardo Blázquez Pérez, o Arcebispo de Burgos Fidel Herráez Vegas e o ex-bispo de Palencia Nicolás Antonio Castellanos Franco OSA.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Manuel Herrero Fernández
Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Manuel Herrero Fernández

Referências

  1. a b «Nomina del Vescovo di Palencia (Spagna)». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 26 de abril de 2016. Consultado em 26 de abril de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.