Saltar para o conteúdo

Discussão:Essência floral

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 17 de junho de 2021 de Porantim no tópico ObservaPÌC

Gustavo,

Conforme expliquei ao Marcelo, eu sou o autor do site www.florais.com.br. Grato,

Josef Karel Tlach Nome de usuário: florais


Acho que seria interessante haver aqui nesse artigo um item relacionado as críticas sobre essa terapia que não é aceita pela medicina convencional. - Dmelorj

- Já está lá de volta, é que o colega de cima havia deletado a seção... --Stéfano msg 11h20min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

  • A Terapia Floral e as Essências Florais não fazem parte da medicina tradicional no Brasil; tanto é verdade que não é aprovada pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) do Brasil. Portanto, não há estudos científicos que a comprovem; mas, há milhões de casos tratados no mundo inteiro, desde os remotos tempos das pirâmides; mais precisamente, a partir de 1928/1936, quando o Dr. Edward Bach compilou toda a teoria floral. O Dr. Bach não queria que as essências florais ficassem confinadas a somente um grupo de profissionais da saúde; a sua intenção era de que as essências florais estivessem na casa das famílias, onde as mães dessem aos seus filhos a essência floral mais adequada para aquele momento emocional da criança. O Dr. Bach se retirou do seu Conselho de Medicina no final de sua vida, sabedor da incompreensão da medicina tradicional ao seu método com as essências florais. Portanto, não temos intensão nenhuma em provar a luz da medicina tradicional se este método é válido ou não. As provas já estão aí, em muitos livros já publicados, nos inúmeros casos tratados no mundo inteiro. Josef Karel Tlach 17h46min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Importante ressaltar que as terapias complementares têm sua eficácia comprovada científicamente. Algumas pesquisas estão à disposição no MEDLINE ou na BIREME. O Google Acadêmico também encontra algumas, mas é necessário verificar sua procedência.

Importante ressaltar que as terapias complementares têm sua eficácia comprovada científicamente sim. Saiu até uma matéria no Globo reporter uma vez sobre as terapias complementares, é fato mesmo.

não há diluição semelhante a diluições homeopáticas[editar código-fonte]

na verdade não há diluição no processo de elaboração floral daonde foi tirado isso?

ObservaPÌC[editar código-fonte]

Mesmo que confirmada por fontes, uma única publicação não tem peso suficiente para ir contra tudo o que se sabe sobre um assunto, principalmente na introdução. Talvez em um subtítulo, mas na introdução gera um peso que a publicação não tem. Vou retirar o trecho.

Porantim msg 20h44min de 17 de junho de 2021 (UTC)Responder