Discussão:Helena Roseta

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rendas de casa[editar código-fonte]

Recentemente um representante dos senhorios, veio a terreiro pedir um aumento das rendas sem fazer obras ... "De imediato", disse ele:

Todos nós sabemos que os senhorios de hoje são herdeiros das propriedades ou são especuladores que compraram à espera da morte de alguns inquilinos ou da protecção vergonhosa que os governos dos pós 25 de Abril, vergonhosamente, lhe têm dado.

O professor Cavaco Silva, 1º ministro na década de 80, liberalizou a lei das rendas, onde cada proprietário é livre de arrendar uma casa pelo preço que entender. Não é compreensível que, com uma lei de arrendamento livre, se continue a assistir a prédios devolutos e em ruínas sem que o estado e as autarquias intercedam no sentido de os obrigarem a restaura-las ou, em caso de recusa, expropria-los.

Porque andam muito preocupados com as rendas antigas cujos contractos foram assumidos pelos seus antepassados com assinatura reconhecida por notário que garante o cumprimento dos mesmos!? (governo que mande rasgar contractos é um governo sem credibilidade)

A protecção vergonhosa que o Estado/governos têm dado aos senhorios, sem que nada o justifique, visto tratar-se de um negócio privado e que, por isso, deve ter um tratamento igual a qualquer outro negócio, é injusta para todos aqueles que investem em fábricas e outros tipos de empresas, pois vêem o Estado proteger um negócio parasitário e não os protege a eles que até criam postos de trabalho.

Como se tudo isto não bastasse, pasme-se, o Estado e as Autarquias, cortam ruas, avenidas, becos e travessas por causa de prédios devolutos que estão em ruínas, ao abandono, sem que os seus proprietários/senhorios sejam responsabilizados pelo estado ruinoso em que se encontram os imóveis, pondo em risco a via publica e a vida das pessoas, dando a sensação que esses senhores podem matar à vontade sem serem criminalizados por isso.

Para quando uma lei que criminalize estes senhores proprietários/senhorios e os condene a prisão efectiva e os exproprie em caso de morte e outros tipos de danos?

Quem tem uma empresa e não tiver dinheiro porque o negócio não corre de feição, tem de fechar a porta e perder o dinheiro investido, para além dos trabalhadores que ficam no desemprego!... Porque andam os senhorios a queixarem-se e a mendigar protecção se o negócio não lhes corre de feição?... "Fechem a porta", tal como os outros.

Quem não tem dinheiro não tem vícios!... Há que pedir contas e responsabilizar estes senhores em vez de andar vergonhosamente a protege-los.

Cumprimentos Maria