Projeto IllumiRoom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Projeto IllumiRoom, ou IllumiRoom Project é um projeto da Microsoft que promete colocar o jogador 'dentro' do jogo. A proposta é de uma imersão total do jogador no game por meio de uma tecnologia que escaneia a sala de estar onde está o console e a coloca toda dentro do jogo por meio de reprodução de imagens[1]. O uso de um projetor aliado ao periférico Kinect pode criar efeitos dinâmicos de iluminação fora da tela da televisão[2]. Assim, projeta-se na parede na frente do usuário imagens e outros efeitos que fazem aumentar a imersão dos jogadores[3]. Por exemplo: Se você andar no meio de um tiroteio no jogo, por exemplo, ele vai projetar imagens na sua sala que lembram o tiroteio[4].

A Microsoft mostrou o IllumiRoom através de um vídeo durante uma apresentação da Samsung no Consumer Electronics Show 2013, que aconteceu em Las Vegas dos dias 8 a 11 de janeiro de 2013. Ela prometeu mais informações durante a CHI 2013, em Paris, no dia 27 de abril.

O IllumiRoom[editar | editar código-fonte]

O IllumiRoom é um acessório que, aliado ao Kinect, cria hologramas que dão a impressão de que o game está se expandindo para fora da TV. O aparelho faz uma leitura do ambiente e projeta as imagens de modo a completar o que é visto na TV[5].

Referências

  1. br.noticias.yahoo.com/ Microsoft quer reiventar forma de jogar vídeo game
  2. playtv.com.br/ Arquivado em 18 de janeiro de 2013, no Wayback Machine. Microsoft revela Xbox IllumiRoom durante a CES
  3. techgeek.com.br/ IllumiRoom Project – Novo projeto de realidade aumentada da Microsoft
  4. video.br.msn.com/ Projeto Illumiroom
  5. exame.abril.com.br IllumiRoom transforma toda a sala em tela de game

Ligações externas[editar | editar código-fonte]