Wikipédia:Listas boas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Esta estrela simboliza as listas boas da Wikipédia
Esta estrela simboliza as listas boas da Wikipédia

Listas boas na Wikipédia

Esta página contém listas que a comunidade da Wikipédia lusófona identificou como de boa qualidade, mas que não cumpriam todos os critérios para serem "listas destacadas".


No momento há 118 listas boas. A Wikipédia lusófona possui atualmente um número total de 1 124 889 artigos, entre os quais 569 são listas destacadas, que totalizam 687 listas que cumprem os critérios de avaliação. Para listas que não cumpram mais os critérios, o seu estatuto pode ser removido através do processo de revalidação.


As edições da Wikipédia em outras línguas possuem também listas boas que podem ajudar a melhorar o conteúdo da Wikipédia em português. A existência de uma lista boa noutra língua pode ser detectada através da presença de uma pequena estrela () na coluna das ligações interlinguísticas de cada página.

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Arquivo cronológico: 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020

Lista boa aleatória


Esta é a lista de pessoas nascidas em países europeus que conseguiram sagrar-se campeões da Copa Libertadores da América, a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) desde 1960. Trata-se de uma lista bem restrita, visto que, de acordo com a revista Placar, até a edição de 2017, apenas dezoito atletas nascidos na Europa haviam disputado partidas pela competição. Até o momento, apenas cinco pessoas conseguiram o título da Libertadores, sendo três como futebolistas e dois como treinadores. Os dois primeiros jogadores a serem campeões da Libertadores atuavam por equipes da Argentina, sendo que ambos foram radicados neste país e revelados por estas equipes. O primeiro, Christian Rudzky, nasceu na Checoslováquia, em 1946, mas mudou-se para a Argentina aos quinze anos de idade. Já o italiano Dante Mircoli, nascido em 1947, passou a morar na Argentina ainda na infância, sendo revelado pelo Independiente, obtendo nacionalidade argentina. Em 2019, o espanhol Pablo Marí tornou-se o terceiro europeu a ser campeão, sendo o primeiro por uma equipe de outro país.Diferentemente dos outros dois atletas, Mari iniciou a carreira na Europa e posteriormente transferiu-se para o futebol sul-americano.

Conteúdo


Aqui está o sumário temático de listas boas por escolha dos editores

Arte

Arranha-céus

Patrimônio Mundial

Outros

Biografias

Ciências exatas

Asteroides

Astrounautas

Ciências da natureza

Espécies

Gêneros

Recordes climáticos

Cinema

Geral

Filmografia

Lista de prêmios e indicações

Desporto (esporte)

Futebol

Wrestling

Entretenimento

Jogos eletrônicos

Geografia

Demografia

Hidrografia

Municípios

Literatura

Histórias

Cerimônias de premiações

Música

Canções

Cerimônias de premiações

Grammy Awards

Outros

Discografias

Tabelas musicais

Canções número um

Singles número um / Billboard Hot 100

Trilhas sonoras

Turnês

Videografia

Política

Primeiros-ministros

Senadores

Secretários do Tesouro

Prefeitos

Presidentes

Religião

Cristianismo

Tecnologia

Aviação

Televisão

Geral

Elenco

Episódios

Horários

Prémios e nomeações