Bandeirantes num Novo Mundo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Transit
Autor(es) Edmund Cooper
Idioma português
País Portugal
Série Colecção Argonauta 122
Arte de capa Lima de Freitas
Tradutor Eurico da Fonseca
Editora "Livros do Brasil"
Lançamento 1964 (edição inglesa)
Páginas 208
Cronologia
Vivos: 20%
Deixemo-los no Céu

Bandeirantes num Novo Mundo (no original em inglês Transit), é um romance de ficção científica escrito por Edmund Cooper e lançado em 1964, publicado em Portugal pela Colecção Argonauta com o número 122.[1][2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um grupo de pessoas comuns, homens e mulheres, desperta subitamente na praia de uma ilha paradisíaca, sem a menor ideia de como foram parar lá. Tem então de unir esforços para sobreviver num ambiente que se não lhes é hostil, é assustador o bastante e, aos poucos, tomam consciência de que são objeto de estudo em algum experimento inimaginável. Tudo fica ainda mais complicado quando descobrem que, na selva além da praia, vivem os misteriosos "Outros", e que estes não parecem nada satisfeitos com seus novos e involuntários vizinhos.

Temas[editar | editar código-fonte]

Mais importante do que a viagem para o paraíso que talvez não seja o que aparenta, é a viagem interior empreendida pelos personagens. Ao longo do romance, os personagens exorcizarão seus fantasmas, descobrirão qualidades insuspeitas em si e nos outros e se reconhecerão como parte de uma humanidade que, embora distante, tem neles justos representantes.

Referências

  1. Edmund Cooper. «Transit». Google Books. Consultado em 31 de maio de 2024 
  2. «Publication: Transit». isfdb.org. Consultado em 31 de maio de 2024 

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • COOPER, Edmund. Bandeirantes num Novo Mundo. Lisboa: Livros do Brasil, 1970.