Saltar para o conteúdo

Discussão:Casa de Dom Inácio de Loyola

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 30 de março de 2012 de André Koehne no tópico Medicina

Medicina[editar código-fonte]

Com todo respeito pelo espiritismo, não me parece adequada a categorização deste artigo como Medicina. Ainda que se considere como uma terapia alternativa, certamente muitos médicos irão questionar esta categorização.o comentário precedente não foi assinado por Luciaccoelho (discussão • contrib.) 23h03min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Concordo com você, aliás, isto não é espiritismo, apesar de parecer-me que eles alegam que são espíritas. Abraços, Bruno SL 23h03min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Realmente, não é medicina e talvez não seja espiritismo. Mas nenhuma instituição pode ser única via da cura. o comentário precedente não foi assinado por 189.12.104.203 (discussão • contrib)

Algumas ponderações:

  1. Não é, mesmo, nem de longe, algo afeito à Doutrina Espírita - mas sim, talvez, à confusão de conceitos que virou o termo espiritismo, confundido que foi com tudo em que declaram haver mediunidade envolvida.
  2. Há de se observar que nunca na Doutrina Espírita há adoração de imagens, como ocorre na tal "Casa"; nem "padres" - como o João de Abadiânia diz ter sido consagrado por uma certa "Full Life Fellowship".
  3. As "curas" são mercadoria, sim. Turismo "espiritual" e espetáculo são coisas avessas à Doutrina Espírita, e o próprio suposto médium se declara "católico".
  4. Finalmente, é "sintomático"... Nem Jesus curou ninguém (Ele, ao menos, afirmava que a fé de cada um lhes curava) - e quando o fez como na hemorraísa, foi a vontade da mulher quem operou... E, pelo que me consta, Jesus nunca comprou fazendas, não fez nove filhos em mulheres diferentes ou, tampouco, foi dono de garimpo... É o Brasil onde impera a exploração da fé que permite casos assim...
  5. Bem, de qualquer forma, para Abadiânia é uma importante fonte de renda.

André Koehne (discussão) 07h13min de 30 de março de 2012 (UTC)Responder